Consórcio SIM doará parte,para Núcleo de Apoio à Criança com Câncer

Consórcio SIM doará parte,para Núcleo de Apoio à Criança com Câncer

Consórcio SIM doará parte,para Núcleo de Apoio à Criança com Câncer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste domingo (27), além de se deslocar para qualquer ponto da cidade, os usuários do transporte coletivo estarão ajudando o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) vai doar 10% de todo o faturamento das passagens dos ônibus utilizadas no próximo dia 27 para o (NACC). O consórcio já promoveu a mesma iniciativa em prol do Hospital Santa Marcelina e do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), além de apoiar diversas campanhas sociais.

A expectativa do SIM é que a ação beneficente incentive a população da capital a utilizar o transporte público no fim de semana. “A iniciativa é uma oportunidade de ajudar o NACC e também contribuir para o meio ambiente, deixando os carros em casa e reduzindo a taxa de emissão de carbono na atmosfera”, diz a diretora executiva da empresa, Elizabete Barufaldi, ao convidar a todos para participar da iniciativa.

O NACC foi fundado em 2007 por voluntários que trabalhavam no núcleo de oncologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. O núcleo presta auxílio com estadia e alimentação para familiares de crianças e adolescentes internados na unidade. O trabalho começou de forma improvisada, hospedando até 10 pessoas, em um imóvel alugado.

O sonho de sede própria começou a se tornar realidade em 2014, com a doação de um terreno na avenida José Vieira Cahúla, no bairro Igarapé. Agora, o NACC depende de contribuições para construir a casa, cujo projeto prevê estrutura para receber até 64 hóspedes por vez. Hoje, a capacidade da sede alugada é de 25 pessoas hospedadas.

Ações beneficentes

Desde o início das operações, o Consórcio SIM realiza iniciativas em prol de entidades da capital e apoia campanhas sociais. “Está no nosso planejamento ajudar, pelo menos, uma instituição por mês, como temos feito desde janeiro, quando começamos as atividades em Porto Velho”, explica a diretora executiva da empresa, Elizabete Barufaldi.A primeira ação foi em 24 de janeiro deste ano, quando a empresa destinou 10% de todo o faturamento do dia para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB). A instituição recebeu R$ 3.751,41. A segunda entidade beneficiada foi o Hospital Santa Marcelina, com R$ 4.041,96. O valor corresponde a 10% do total de passagens utilizadas no dia 31 de janeiro.
 
O consórcio também se envolve em ações sociais. No carnaval, em fevereiro, o SIM aderiu à campanha “Curta a fantasia, mas caia na real: use a camisinha”. Ônibus rodaram com adesivos nos vidros traseiros externos (busdoors) e cartazes na parte interna. Folhetos informativos e preservativos também foram distribuídos nos veículos e lojas do SIM. A empresa doou todo o espaço de divulgação, em 100 ônibus, e ficou responsável pela distribuição do material educativo.
 
Neste mês de março, o consórcio entrou na luta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika, dengue e chikungunya. Veículos estão circulando com adesivos nas laterais externas de veículos, cobrindo toda a porta de entrada, do piso ao teto, com o desenho do mosquito dentro do símbolo universal de “proibido”. Além disso, nos últimos dia 8 e 9, dois ônibus foram disponibilizados gratuitamente para a campanha “Sesi contra o aedes aegypti”. Alunos do ensino médio do Sesi Escola distribuíram cerca de 800 armadilhas especiais contra o mosquito para residências do bairro Marcos Freire, na Zona Leste.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS