Prefeitura adota medidas sobre concurso paralisado

Prefeitura adota medidas sobre concurso paralisado

Prefeitura adota medidas sobre concurso paralisado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após analisar o relatório final produzido por uma comissão investigatória da Câmara Municipal, que apurou ocorrências de irregularidades no concurso público realizado pela Administração, o Executivo Municipal de Presidente Médici/RO iniciou tomada de providências oficiais.

Uma portaria baixada pela prefeita Maria de Lourdes (PT), na manhã desta terça-feira (01), determina a instauração de Processo Administrativo para apurar denúncias e analisar documentos e recomendações do Legislativo e Ministério Público referentes ao concurso.

A comissão é composta por três integrantes, que são servidores públicos e não possuem envolvimento com a realização do concurso, especialmente no tocante à suspeição ou impedimento para atuar nos trabalhos e, ainda, por não terem se figurado como candidatos ou têm parentela que tenha sido candidato no certame.

Como consta da portaria, a comissão deverá dirimir as apurações no prazo de sete dias, a contar da data de publicação do documento. Os membros, que possuem formação superior e experiência administrativa nas tratativas públicas, analisarão ponto a ponto os quesitos elencados no relatório da Câmara de Vereadores e enviados à Prefeitura.

Ao encaminhar a portaria para publicação, a prefeita de Médici informou que a conclusão que será apontada pela comissão no exaurimento do processo administrativo deverá nortear o Poder Executivo sobre as decisões a serem tomadas ante às recomendações do Poder Legislativo e do Ministério Público.

Segundo a gestora, “o Executivo não pretende que pairem dúvidas sobre os atos do concurso público e prima pela transparência e princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Lurdes explica que o certame tem irregularidades que não são generalizadas, mas algumas são insanáveis, e que poderão ser excluídas do certame, para que o processo siga normalmente.

Outra afirmação veemente da prefeita sobre o concurso é a de que o processo não possui fraudes, conforme aponta o relatório concluído pela Comissão Especial da Câmara, mas que, o posicionamento do Executivo é pela apuração dos fatos e resolução dos mesmos de forma isolada, para não prejudicar o certame em atenção ao que recomenda o Poder Legislativo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS