SINDSBOR pede agilidade e empenho na revitalização e segurança da EFMM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A presidência do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha), por meio de seu vice-presidente George Teles “Carioca”, pede que o
governo o estado de Rondônia e órgãos empenhados na revitalização e reconstrução da Estrada de Ferro Mamoré iniciem os serviços na área, para que o principal patrimônio histórico de nossa cidade receba o devido tratamento que merece.
“Carioca” expôs todo seu descontentamento com o descaso e abandono do complexo turístico da Madeira Mamoré durante uma reunião que ocorreu no GGI (Gabinete de Gestão Integrada) com o secretario da SESDESC-RO Antônio Carlos Reis e representantes da SEAS, FUNCULTURAL, SEMTRAM, Marinha do Brasil, MPF, IPHAN, SPU, GGI, SETUR, Associação Da Estrada De Ferro Madeira Mamoré.
O representante do sindicato dos Soldados da Borracha pede que sejam desapropriados comércios e moradias, que foram construídos por invasores aos fundos do complexo. O vice-presidente pediu ao Ministério Público Federal o cancelamento do Termo de Cessão da área que hoje pertence somente à prefeitura de Porto Velho, que seja passado para o próprio município em parceria com a União e Governo do estado.
Confira a ata da ultima reunião.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!