Os servidores efetivos terão seus subsídios depositados em conta corrente nesta sexta-feira 09, e já no início da próxima semana sai o pagamento dos comissionados.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para alívio do funcionalismo público municipal de Vilhena, o Secretário de Governo da prefeitura, Gustavo Valmorbida, anunciou na tarde de ontem (quinta-feira, 08) que o pagamento dos salários relativos ao mês de dezembro será efetuado dentro do prazo legal estipulado. Segundo ele, a possibilidade de atraso da quitação da folha funcional foi extinta graças à regularização do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, verbas federais que todos os meses as cidades brasileiras recebem da União. “A incerteza acabou hoje, e mesmo sem o envio do dinheiro relativo ao fundo estadual, temos condições de cumprir o compromisso com nossos funcionários, que são a base a sustentar a administração”, disse o secretário.
A afirmação se fez necessária para conter os boatos que circulavam pelo Paço Municipal e já alcançavam o setor comercial da cidade acerca da perspectiva de atraso do pagamento aos servidores, causando preocupação. O risco foi real até a manhã de ontem, já que o repasse federal não havia sido feito na data estabelecida, tendo vencido na terça-feira 06. “Como não havia nenhuma justificativa para que isso ocorresse, uma situação inédita diga-se de passagem, surgiu a incerteza, mas felizmente o atraso da folha de pagamento não passou de uma possibilidade apenas”, comentou o secretário. Em seis anos de gestão, jamais a administração Rover deixou de pagar os funcionários dentro do prazo legal.
Os servidores efetivos terão seus subsídios depositados em conta corrente nesta sexta-feira 09, e já no início da próxima semana sai o pagamento dos comissionados. Acerca do repasse do FPE (Fundo de Participação Estadual), que destina mensalmente a cada cidade de Rondônia uma fatia do que o Estado arrecada em ICMS, ainda não se tem notícias sobre quando será efetuado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!