Deputado pede que travessia de pedestres seja liberada

A pedido de Moreira, travessia de pedestres sobre a ponte da BR-319 será liberada

Deputado pede que travessia de pedestres seja liberada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Integrante da comissão externa criada para acompanhar a situação de calamidade pública causada pelas cheias nos estados do Acre e Rondônia, o líder do PSD, Moreira Mendes (RO), esteve, nesta quinta-feira (27), em Porto Velho para verificar a situação da região. Ele foi surpreendido com a cobrança de pedágio, no valor R$ 10,00, para fazer a travessia no trecho da ponte sobre o Rio Madeira na BR-319, que liga Porto Velho a Humaitá. O percurso nesse local é feito por balsas, porque a alça de acesso da ponte, do lado da capital de Rondônia, ainda não foi concluída.
O parlamentar explicou que por causa da inundação, as balsas que prestam esse serviço estão com dificuldade para garantir a trafegabilidade da população e chegar até o atracadouro. Ele lamentou que alguns donos de embarcações tipo “voadeira” se aproveitaram da situação para fazer transporte clandestino e cobrar pedágio dos passageiros. “É inadmissível aceitar isso. Muitas famílias ribeirinhas dependem das balsas para se locomoverem de um lado ao outro estão sendo penalizadas pela enchente e ainda precisam pagar para fazer a travessia?”, questionou um indignado Moreira Mendes.
Por isso, o parlamentar rondoniense entrou em contato com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, e o superintendente regional do órgão nos estados de Rondônia e Acre, Fabiano Cunha, para solicitar a liberação da passagem dos pedestres pela ponte.
O superintendente ficou surpreso com a cobrança do pedágio e garantiu que vai atender a solicitação do parlamentar. “Não tínhamos conhecimento dessa cobrança. Moreira Mendes nos alertou e eu já conversei com Consórcio EMSA/M. Martins, responsável pela construção da obra, e está autorizada a travessia dos pedestres pela ponte”, disse Fabiano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS