João Paulo II realiza reunião para formação do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar

João Paulo II realiza reunião para formação do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar

João Paulo II realiza reunião para formação do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Pronto Socorro João Paulo II, por ser a maior referência em atendimento de urgências e emergências do Estado de Rondônia e por atender os requisitos exigidos da Portaria nº 2.395/GM/MS, foi incluído no Programa S.O.S Emergências do Ministério da Saúde.
 Por esta razão, foi realizada na manhã de sexta-feira (1), a primeira reunião que visa implantar na unidade o Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH) que, entre outras funções, será responsável pela elaboração de projetos que objetiva promover o enfrentamento das principais necessidades do hospital, qualificar a gestão, ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência e garantir atendimento ágil, humanizado e com acolhimento.
De acordo com a apoiadora de Ponto de Atenção do Ministério da Saúde, Ioli Sbeghen Hoff, o Núcleo será formado por representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e por coordenadores dos serviços de urgência/emergência das unidades. “O Ministério da Saúde estabelece os critérios por onde devemos seguir. O Núcleo atuará em conjunto com a direção, visando a melhoria da gestão e a qualidade assistencial do pronto socorro. Os trabalhos serão acompanhados pelo Comitê Nacional de Acompanhamento do S.O.S Emergências e por consultores matriciais e técnicos do Ministério da Saúde”, destacou a apoiadora local.
O S.O.S   Emergências é uma ação estratégica do Ministério da Saúde, lançada em 2011 para qualificar e melhorar o atendimento das principais emergências que atendem pelo Sistemas Único de Saúde (SUS). Além do João Paulo II, participam da ação hospitais das cidade de Fortaleza, Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Porto Alegre. Todos os hospitais selecionados são referências regionais. A meta é que até 2014 o S.O.S Emergências atinja os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, em 26 estados e no Distrito Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS