A comunidade exige do Ministério Público de Rondônia uma investigação minuciosa na obra de quase um milhão de reais, que foi orçada somente para asfaltar um trecho da principal via pública do Distrito de Nova Califórnia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
(ATUALIZADA) - Os moradores de Nova Califórnia, distrito de Porto Velho (RO) estão indignados com a obra inacabada de infraestrutura da Avenida Pioneiros, principal via do distrito, entre a BR-364 e a Rua Itaporã, pois há mais de dois meses homens e máquinas abandonaram a obra, que tem o investimento do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através da SEMPRE (Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais).
De acordo com o morador Raimundo Marcal, a obra de asfaltamento das vias públicas ficou pela metade, pois a Rua Itaporã que estava no projeto não foi asfaltada, as caixas de águas pluviais apresentam danificações e o asfalto em menos de 60 dias está tomado por barro e poeira.
“Nós não entendemos por quê a Prefeitura de Porto Velho não começa fazendo o saneamento básico, para depois asfaltar? Com R$ 900.000.00 dava para sanear, asfaltar e ainda sobrava dinheiro para iluminação e sinalização”, desabafou o morador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!