ARIQUEMES - Acordo firmado pelo MP garante direito a meia-entrada na Exposição Agropecuária

ARIQUEMES - Acordo firmado pelo MP garante direito a meia-entrada na Exposição Agropecuária

ARIQUEMES  -  Acordo firmado pelo MP garante direito a meia-entrada na Exposição Agropecuária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O direito a meia-entrada para estudantes de todos os níveis, professores, idosos e pessoas com deficiência física está assegurado durante a Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), a ser realizada no período de 21 a 29 de julho, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Rondônia, a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) e órgãos municipais e estaduais.
O TAC, proposto pelos Promotores de Justiça Glauco Maldonado Martins, Edilberto Tabalipa e Rodrigo Leventi Guimarães, apresenta uma série de inovações, entre elas, a divulgação pela APA de uma campanha educativa de combate aos maus-tratos de animais, nos telões da Expoari. Também será promovida uma campanha de separação do lixo seco e molhado para fim de coleta seletiva, com inserção de no mínimo 10 chamadas por noite para cada uma das campanhas.
O TAC prevê ainda a proibição, durante o desfile da Cavalgada de abertura da Expoari, no dia 21 de julho, da participação de veículo de cargo tipo carreta, caminhão, caminhoneta, ônibus e utilitários em geral no evento, com pessoas na carroceria, exceto o “carro da rainha da festa e das princesas” e trios elétricos, todos previamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.
Também está expressamente proibida a participação de blocos carnavalescos no desfile oficial da cavalgada, que comercializem abadás e/ou bebidas alcoólicas. A responsabilidade pela limpeza do Parque de Exposição ficará a cargo da APA, sendo feita a separação do lixo seco e do lixo molhado e pelo transporte do lixo molhado até o aterro sanitário da cidade de Ariquemes. O lixo seco será destinado à cooperativa de catadores.
A APA também se comprometeu a cumprir o horário dos shows e atrações artísticas, conforme está expresso nos ingressos, cujo início será às 23 horas, com tolerância de no máximo meia-hora de atraso, sob pena de multa de R$ 5 mil por hora de atraso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS