Governo reforça fiscalização de tráfego de veículos nas estradas vicinais na região central do Estado

Governo reforça fiscalização de tráfego de veículos nas estradas vicinais na região central do Estado

Governo reforça fiscalização de tráfego de veículos nas estradas vicinais na região central do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma força tarefa envolvendo o Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte – DER, Departamento Estadual de Trânsito – Detran, Policia Militar e Secretaria de Estado de Finanças – Sefin estão fiscalizando o tráfego de veículos nas estradas vicinais da região central do Estado. O trabalho de fiscalização é respaldado pelo decreto nº 16.310 do governo do Estado que dispõe sobre o tráfego de veículos nas rodovias coletoras e alimentadoras e rodovias federais delegadas no Estado.
A fiscalização objetiva a necessidade de garantir o tráfego permanente em condições razoáveis, de modo a assegurar o escoamento necessário de produtos agrícolas e o respectivo abastecimento. O decreto assinado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) proíbe o tráfego de veículos de carga com eixo triplo, bem como carretas, reboque e semi-reboque, tal proibição iniciou-se no dia 1º de Novembro do ano passado e vai até o dia 30 de Abril próximo, só será permitido o tráfego de veículos eixo simples tipo toco com carga máxima de até 8.000 kg e eixo duplo com carga máxima de até 12.000 kg.
Esta semana a força tarefa montou barreira no cruzamento da RO 470 (conhecida como linha 200) com a Linha 153, onde todos os veículos que ali trafegavam foram devidamente fiscalizados. Durante os trabalhos se presente o chefe da 7ª Ciretran com sede em Ouro Preto do Oeste Wagner Roberto Almeida que acompanhou os agentes de trânsito no fiel cumprimento do dever em fiscalizar em conjunto com a Polícia Militar a documentação dos veículos e seus condutores.
O fiscal de transporte do DER/RO Manuelito de Jesus explicou que a determinação do diretor-geral do órgão engenheiro elétrico Lúcio Mosquini é desenvolver os trabalhos de fiscalização com celeridade e respeito ao fiscalizado sem a pratica do terrorismo. Segundo o fiscal o trabalho em conjunto será intensificado não só na região central, mas em todo Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS