GATO - Sesdec discute operação contra furto de energia

GATO - Sesdec discute operação contra furto de energia

GATO - Sesdec discute operação contra furto de energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A pedido do procurador da presidência da Eletrobrás Distribuição Rondônia, Inácio Azevedo, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizou na manhã desta quinta-feira (22), reunião com os representantes da Eletrobrás, Ministério Público de Rondônia, Polícia Militar e Civil, para decidir como será atuação da polícia no suporte a operação de combate ao furto de energia elétrica na capital e interior.
Inácio Azevedo destacou a importância da parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil no acompanhamento da operação. “Muitas vezes nossos técnicos são ameaçados e até impedidos pelos proprietários de realizar a fiscalização”, afirmou.
De acordo com Azevedo, o Estado de Rondônia perdeu no ano de 2010 mais de R$ 41 milhões em ICMS, que deixaram de ser repassados pela Eletrobrás ao Estado, devido a perca de energia de forma técnica e através de furtos. “Constatamos que 38% dos furtos e das percas de energia elétrica acontece na capital, mas já temos um crescente dado da ocorrência no município de Ariquemes”, destacou Inácio.
Ainda segundo o procurador, o foco maior de atuação da operação acontecerá em condomínios, prédios e comércios que são os que mais registram grandes fraudes. Quanto às invasões, onde ocorrem às ligações clandestinas, não serão fiscalizadas já que ainda existem pontos da cidade onde a rede de energia elétrica de alta e baixa tensão, ainda não foi instalada.
O secretário adjunto da Sesdec, Ricardo Rodrigues, esteve juntamente com o gerente de Integração, major PM Ronaldo Flores, mediando à reunião. Na oportunidade Ricardo consolidou a parceria com a Eletrobrás, e disse que as políciaa Militar e Civil estarão à disposição para as operações. “A Polícia Militar irá simplesmente dar a segurança para os técnicos da Eletrobrás. Os peritos da Civil só serão chamados em caso da detecção de furto de energia”, ressaltou Rodrigues.
 No final da reunião, ficou acertado que a Eletrobrás irá com antecedência enviar a Sesdec o cronograma dos dias da operação, para que em seguida seja enviado o pedido ao Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar, setor de estratégia de operação, onde se locará policiais para a operação.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS