JI-PARANÁ - Polícia Ambiental flagra queimada ilegal área particular
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Aurélio Bernades, a guarnição da Polícia Ambiental composta pelo sargento Alcântara e SD Colares se deparou com uma queimada ilegal em uma grande área onde está sendo construído o Colina Park. Um morador local disse para equipe do comando190 que esta não é a primeira vez que ocorre queimadas naquela localidade e o grande volume de fumaça chega a ser insuportável.
De acordo com o BOA/BPA, nº 13869, o fogo queimou aproximadamente 7.779 hectares de pastagem. O responsável pelas obras, Cleiton Linhares, foi conduzido até a delegacia pra esclarecimentos e enquadrado no "Artigo 250, Parágrafo 1º inciso II, letra H do Código Penal.
Segundo Cleiton, por volta das 16h30, foi até a rodoviária para levar um funcionário e quando retornou para o loteamento, se deparou com a queimada. Ele também disse aos policiais que não autorizou ninguém a atear fogo nos troncos de madeiras que estava empilhados.
Ao ser indagado sobre as licenças ambientais, Cleiton Linhares informou que o loteamento está regularizado e que tem todas as licenças, porém não as apresentou para os policiais.
No local, foi constatado que vários troncos de árvores estavam cortados e empilhados divididos em vários lotes. Também foi constatado focos de incêndio em vários pontos do terreno, desta forma, descartando qualquer possibilidade de incêndio acidental. A informação é do PM Luiz, 2º BPM.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!