VILHENA – Rebelião chega ao fim, Coronel afirma que nenhum preso foi agredido

VILHENA – Rebelião chega ao fim, Coronel afirma que nenhum preso foi agredido

VILHENA – Rebelião chega ao fim, Coronel afirma que nenhum preso foi agredido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar de não dispor de detalhes acerca da quantidade de presos levados para outras cidades, e qual foi o destino dos apenados, o Coronel PM João Moreira Bonfim foi enfático ao dizer que a crise foi resolvida sem que uma gota de sangue fosse derramada. Ele conversou com familiares dos detentos, e garantiu que a integridade física dos apenados foi mantida.
Sobre a falta de detalhes acerca das transferências, Bonfim alegou que estas informações são exclusivas da SEJUS e da direção do estabelecimento. “A função da Polícia Militar era garantir a segurança tanto dos presos quanto da sociedade, e isto foi cumprido à risca. Mesmo assim, há um corregedor do sistema participando de toda a ação, e as denúncias de supostas agressões devem ser apuradas por ele”, disse o oficial.
Extra-oficialmente, o site apurou que foram cerca de 70 os detentos retirados da cidade, e que eles serão distribuídos por diversos municípios do Estado. Eles foram levados num ônibus da Eucatur e três micro-ônibus da SEJUS, acompanhados de comboio com viaturas do GOE e da Policia Rodoviária Estadual.
Bonfim também disse que a transferência dos apenados é temporária. “Eles ficarão fora pelo período necessário para que a área do presídio que foi depredada pelos amotinados, e depois retornarão à Vilhena”, disse o coronel aos familiares dos presos.
A lista oficial com os nomes dos transferidos está prometida para amanhã, mas os parentes dos presos estão dispostos a pressionar a direção da Casa de Detenção ao longo da tarde de hoje para conseguir ter acesso a informação.
Por enquanto também não há nenhuma confirmação de ingresso da imprensa no complexo para verificar as condições em que se encontra o “cadeião”. Há rumores que apenas uma das celas do pavilhão onde ocorreu a rebelião ficou intacta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS