MP recomenda fim de cobrança diferenciada para vendas com cartão de crédito em Nova Brasilândia

MP recomenda fim de cobrança diferenciada para vendas com cartão de crédito em Nova Brasilândia

MP recomenda fim de cobrança diferenciada para vendas com cartão de crédito em Nova Brasilândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 Comerciantes dos municípios de Nova Brasilândia e Novo Horizonte do Oeste receberam recomendação do Ministério Público de Rondônia para que não agreguem adicional aos valores de produtos pagos com cartão de crédito pelos consumidores, cessando a prática de diferenciação de preços em relação aos produtos comprados com dinheiro. Na recomendação, expedida pela Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia, o MP alerta que empresários que mantiverem a prática abusiva poderão ser demandados judicialmente.
 
 
A medida, adotada pelo Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, também orienta os comerciantes a informarem antecipadamente ao consumidor, quando necessário, a não realização de parcelamentos de vendas mediante pagamento com cartões de créditos, avisando que eventuais parcelamentos serão feitos por conta da operadora, com incidência de juros sobre o preço final.
 
O integrante do Ministério Público informa ser direito do consumidor receber informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem. Também ressalta que a não prestação da informação, pelo fornecedor, de que seu estabelecimento não efetua parcelamento das vendas mediante cartão de crédito e que eventual parcelamento é de inteira responsabilidade da Operadora, pode levar o consumidor a erro, fazendo-o crer que está parcelando uma compra sem juros, quando na realidade haverá a incidência, aumentado o custo final.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS