Polícias Federal Militar e Força Nacional fecham laboratório de refino de drogas em Nova Mamoré - FOTOS
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal passou a investigar o suposto contrabando de armas naquela região, com o apoio da Força Nacional e 3ª CIA da Polícia Militar chegaram até a área rural do município de Nova Mamoré, em um sítio localizado cerca de 16 km da cidade, na sexta-feira (20) por volta de 10h onde foram apreendidos três veículos: um modelo Fiesta contendo dois tabletes de substância entorpecente, um veículo modelo Strada também foi apreendido e encontrado um tablete de droga e, um Saveiro, nos veículos foram encontrados documentos pessoais possivelmente dos proprietários do veículo que com a chegada das policiais conseguiram fugir e deixaram para trás os bens. Um caseiro do local foi conduzido a Delegacia para esclarecimentos e posteriormente liberado.
Com a apreensão de três tabletes de droga, o serviço de investigação continuou no fim de semana, aproveitando o movimento na propriedade por volta das 13h de segunda-feira (23) o grupo de policiais invadiu o sítio, constatou que um dos cômodos funcionava como laboratório para misturar as substâncias entorpecentes, usando um fogareiro e após transformar a droga acondicionavam em cilindros de freio que eram fixados em caminhões e transportados para outros estados do Brasil. Durante a fuga das pessoas envolvidas na organização criminosa foram abandonados nos matos quilos de drogas e derivados de cocaína. Foram apreendidos no local quatro armas de fogo, além de várias munições de calibres: 12, 22, 28, 9mm e .30 encontradas no sítio. Uma motocicleta, produtos utilizados para o preparo dos ilícitos foram apreendidos, resultando ao todo a apreensão de aproximadamente 65 quilos de cocaína e de substância derivada de cocaína, distribuídos em invólucros plásticos, tabletes, em panelas e um cilindro contendo droga. Dois caseiros que trabalhavam no local e segundo informações sabiam do preparo da droga, os homens das iniciais G. A. T., de 53 anos, e E. I. D. R., de 42 anos, foram autuados pelo delegado Valcley Rubens Vendramin e encaminhados ao presídio. A Polícia Federal continua as investigações para obter pistas dos envolvidos com o funcionamento do laboratório.
O trabalho conjunto das Policias Federais, Militar e Força Nacional devem continuar nos municípios no intuito de combater o tráfico de drogas e o contrabando de armas na fronteira.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!