Seminário com o tema “China e suas potencialidades” acontece nesta quarta-feira (18) na FIERO

Seminário com o tema “China e suas potencialidades” acontece nesta quarta-feira (18) na FIERO

Seminário com o tema “China e suas potencialidades” acontece nesta quarta-feira (18) na FIERO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e o Centro Internacional de Negócios de Rondônia (CIN/RO) dão continuidade ao Programação ao Ciclo de Seminários, com a realização do Seminário China e suas oportunidades comerciais. O evento, que acontece no salão de convenções da Casa da Indústria, nesta quarta-feira, 18 de maio, às 18h00, com palestra ministrada por Vladimir Milton Pomar, profissional de marketing que trabalha com a China há mais de dez anos.
 
De acordo com a coordenadora do CIN/RO, Ivanilda Frazão o seminário objetiva tratar dessa temática, das oportunidades atuais e possibilidades para Rondônia, de atração de investimentos, aumento do comércio exterior, e estabelecimento de relações institucionais e intercâmbios diversos com a China.
 
Ivanilda explica que durante a sua palestra, o especialista vai apresentar uma panorâmica atualizada da China, as principais tendências da economia e comércio exterior do país nos próximos cinco anos, as características diferenciais do mercado consumidor e da cultura de negócios dos chineses, e a atuação decisiva dos governos municipais, provinciais e central para aumentar o movimento econômico. Um dos aspectos que chama a atenção é o de se escolher uma província chinesa para iniciar esse trabalho de aproximação, estabelecendo relações mais duradouras com ela.
 
Segundo Pomar “com a potencialidade do Mercado Chinês, o interesse em investir no Brasil, e cada vez mais importar alimentos, matérias-primas agrícolas, florestais e minerais, e outros produtos brasileiros nos quais tenhamos preços competitivos. Por meio do aumento da economia e das muitas oportunidades de cooperação, que podem favorecer o Estado de Rondônia. Para isso, é decisivo o governo e a sociedade definirem a estratégia do estado para a China”.  
 

Vladimir Pomar, diretor de Negócios da BWP Projetos, Consultorias e Participações LTDA, residiu em Pequim na condição de gerente geral na China da BWP, conhecendo mais de 30 cidades e participando de feiras, rodadas de negócios, reuniões com empresas e governos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS