A Assembleia Legislativa, mais uma vez, será palco para um amplo debate sobre a situação das obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio, em construção no rio Madeira.
Uma comitiva formada por deputados federais que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara Federal, vem a Rondônia para conhecer de perto a realidade e num amplo fórum de debates, discutir a questão.
“Desde o primeiro momento, a Assembleia se posicionou em relação ao problema, inclusive instalando uma Comissão especial para acompanhar as obras e os problemas ocorridos”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB).
Nesta quinta-feira (12), pela manhã, os parlamentares vão até a usina de Jirau, palco da grande manifestação que culminou com a depredação de ônibus e de dormitórios e outros prédios. Logo depois, eles sobrevoam a usina de Santo Antônio.
Às 13 horas, no plenário da Assembleia, deputados estaduais, federais e outras autoridades. Uma comissão de senadores e o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, já estiveram em Rondônia e visitaram as usinas, sendo recebidos pelo presidente Valter Araújo e deputados.