CUJUBIM – Polícia afirma que assaltantes do BASA estão escondidos na floresta – Fotos

CUJUBIM – Polícia afirma que assaltantes do BASA estão escondidos na floresta – Fotos

CUJUBIM – Polícia afirma que assaltantes do BASA estão escondidos na floresta – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois dias após o roubo ao Banco da Amazônia de Cujubim, policiais Civis e Militares continuam monitorando o trecho de floresta onde os acusados pelo assalto podem estar escondidos. Segundo a polícia, os criminosos estariam preparados para montar acampamento na mata por tempo indeterminado.
O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, major Antônio Matias de Alcântara, revelou que dois dos reféns levados para o interior da floresta contaram que os criminosos portavam mantimentos e panelas, para o preparo da comida. “A área está cercada desde terça-feira e é muito difícil eles terem fugido sem serem vistos. Sabemos que eles estão preparados para ficar na mata e nós estamos preparados para continuar com o cerco”, alertou o militar.
Helicópteros da secretaria estadual de Defesa e Cidadania (Sesdec) ajudam a monitorar a área. Mais de 50 policiais trabalham na localidade, para prender os acusados e recuperar o dinheiro.
Reféns
Para conseguirem fugir, os criminosos usaram clientes e funcionários da agência como escudo humano, para evitar o confronto com a PM. Cinco pessoas foram levadas como reféns pelos assaltantes, sendo que três foram liberados a 14 km de Cujubim e os outros dois deixados dentro da mata, onde a polícia acredita que o grupo ainda está escondido.
As armas utilizadas pelos criminosos já foram identificadas, trata-se de um fuzil 762, uma metralhadora de calibre 9mm modelo MT 12, além de uma pistola automática. A polícia acredita que a quadrilha seja formada por mais integrantes, além dos três que invadiram o Basa.
Informação obtida pelo romanchete dá conta de que os bandidos teriam levado todo o dinheiro que estava no cofre e nos caixas – o valor é estimado em R$ 560 mil. Esta é a terceira vez que a mesma agência é assaltada em menos de nove meses.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS