Singeperon busca com demais sindicatos a regulamentação da Transposição em Brasília

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon) e mais sete sindicatos estiveram reunidos na quarta-feira (06), em Brasília, com a representação da bancada federal, para tratar do decreto de regulamentação da Transposição dos ser

Singeperon busca com demais sindicatos a regulamentação da Transposição em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon) e mais sete sindicatos estiveram reunidos na quarta-feira (06), em Brasília, com a representação da bancada federal, para tratar do decreto de regulamentação da Transposição dos servidores do ex-Território Federal e do estado para o quadro federal.
Recebidos pelo senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB, os sindicalistas cobraram uma intervenção dos parlamentares rondonienses junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, local onde se encontra a minuta do documento, para que seja definida uma data de envio do decreto para a Casa Civil, e posterior assinatura da presidente Dilma Roussef. Também foi aprovado, na ocasião, o texto final do decreto que regulamenta os artigos 85 a 102 da Lei nº 12.249/2010.
Segundo o relato do presidente do Singeperon, Anderson Pereira, a bancada federal se comprometeu em marcar uma reunião com a ministra Mirian Belchior para que os sindicalistas tenham uma posição sobre a Transposição. Entretanto, Anderson informou em primeira mão que a coordenadora da bancada de Rondônia, Marinha Raupp teve uma audiência com a ministra na tarde de quinta-feira (07) no Ministério. “A minuta do decreto de regulamentação encontra-se no gabinete da ministra e ficou acertado que nas próximas semanas o documento será enviado à Casa Civil, para assinatura da presidenta e publicação no Diário Oficial da União. Porém, não foi definida uma data do encaminhamento, somente a promessa que isso acontecerá em breve”, revelou o sindicalista que obteve as informações junto à Dra. Cléia do Gabinete do senador Valdir Raupp.
“A presença dos sindicatos em Brasília é um reflexo da cobrança das várias categorias de servidores que não aguentam mais esperar por essa regulamentação, já que todos os trâmites legais já foram cumpridos dentro do Governo, faltando apenas a assinatura da presidente e a publicação”, afirmou Anderson.
Para o Governo Estadual, a economia a ser gerada para os cofres públicos com o advento da Transposição é especulada em torno de 35 milhões de reais, recursos que poderão ser utilizados para investimentos nas áreas de educação, saúde e saneamento básico. Além do Singeperon, participaram das reuniões os dirigentes do Sinjur, Sindifisco, Sindepro, Sindsaúde, Sintero, Aspometron e Sindler.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS