COSTA MARQUES - MP-RO apura condições físicas de cadeia pública no município

COSTA MARQUES - MP-RO apura condições físicas de cadeia pública no município

COSTA MARQUES - MP-RO apura condições físicas de cadeia pública no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar as condições físicas da cadeia pública de Costa Marques e propor a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção de um novo estabelecimento prisional no município.
O inquérito foi instaurando em decorrência de relatórios de inspeções ministeriais, judiciais e técnicos, informando que as instalações da Cadeia Pública local são inadequadas em razão da superlotação e da falta de dependências com áreas e serviços destinadas a dar assistência, educação, trabalho, recreação e prática esportiva.
A assinatura de um TAC está sendo proposta uma vez que o próprio governo do Estado de Rondônia já apresentou planta de construção do presídio estadual, modelo com 112 vagas, e que o município de Costa Marques, por meio da Lei Municipal nº 495/2009, já efetuou a doação de um imóvel, com área de 10 mil metros quadrados, destinado à construção de estabelecimento prisional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS