Trabalho da Ong Raiz Nativa impressiona Assessor Sênior da Fundação Banco do Brasil - Vídeo

Trabalho da Ong Raiz Nativa impressiona Assessor Sênior da Fundação Banco do Brasil

Trabalho da Ong Raiz Nativa impressiona Assessor Sênior da Fundação Banco do Brasil - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esteve presente em Porto Velho nesta ultima semana, Amarildo Carvalho, representante da Fundação Banco do Brasil, Amarildo veio de Brasília até a capital de Rondônia para visitar alguns projetos locais financiados pela fundação. Entre esses projetos está o trabalho de equilíbrio do meio ambiente com manejo da cadeia produtiva do babaçu, executado pela ONG Raiz Nativa e ASPROELI (Associação dos Produtores e Produtoras Rurais entre Linhas) com apoio da SEMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e SEMAGRIC (Secretaria Municipal de Agricultura).
Para conferir de perto o trabalho realizado pela ONG Raiz Nativa, Amarildo foi até o local onde tudo é feito, na linha 05, Km 53, Assentamento Joana D’Arc I, zona Rural de Porto Velho. Estiveram presentes no local também a Coordenadora Geral da Raiz Nativa, Elizabete Rodrigues, o Conselheiro Deliberativo da ONG, Elias Corrêa e o Gerente Geral do Banco do Brasil da Agência Presidente Dutra Sr. Walter de Almeida.
Já na entrada da área onde é realizado o projeto é possível ver o barracão onde se iniciará os trabalhos de beneficiamento do babaçu, construído com o apoio de cada morador da comunidade o espaço abriga perfeitamente as reuniões e as maquinas que serão utilizadas por todos.
“É impressionante ver a força de mobilização que essa comunidade demonstra; esse barracão e tudo que vejo aqui tem um pouco da força de vontade de cada um desses agricultores em melhorar sua comunidade e conseqüentemente ter uma vida mais tranqüila, ganhando seu dinheiro através do seu próprio trabalho”, disse Amarildo Carvalho.
Dentro do barracão já estão posicionadas as maquinas que serão manuseadas pelos agricultores, apenas esperando a instalação da energia elétrica pela Eletrobrás Rondônia. Essas maquinas irão proporcionar um melhor aproveitamento da produção.
“Durante todo o tempo em que estamos trabalhando com essa comunidade, a Raiz Nativa já disponibilizou várias oficinas de Educação Ambiental, Qualidade no Trabalho e Gestão em Equipe e Manuseio de Maquinas e Equipamentos, afirmou a Coordenadora Geral Elizabete Rodrigues.
Segundo a comunidade desde o inicio desse projeto tudo começou a melhorar, principalmente a perspectiva de ter uma nova e melhor condição de vida em um local ainda tão distante de tudo e que vem passando por rápidas transformações nestes últimos anos.
“Esse projeto está inserido em uma serie de trabalhos que a Raiz Nativa pretende fazer em parcerias com esses agricultores, tudo isso pelo sucesso que estamos tendo com essa comunidade”, disse Elias Corrêa.
Ao final da visita Amarildo demonstrou imensa satisfação ao comentar sobre sua analise do projeto realizado no Assentamento Joana D’arc.
“Estou impressionado e satisfeito pelo que pude ver durante esse dia, é sempre bom saber que os investimentos da Fundação Banco do Brasil foram tão bem utilizados para melhorar a vida desses brasileiros, essa é a intenção da fundação, reverter uma parte de seus lucros em prol da sociedade”, finalizou Amarildo.
Contato
Confira as fotos dessa visita através do blog www.ongraiznativa.blogspot.com ou quem tiver duvidas ou queira mandar sugestões, idéias ou até mesmo ser um colaborador dos trabalhos desenvolvidos pela ONG pode enviar e-mail para assessoria.raiznativa@gmail.com
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS