Aulas na escola Santa Marcelina devem começar dia 14 após contratação de motoristas

Aulas na escola Santa Marcelina devem começar dia 14 após contratação de motoristas

Aulas na escola Santa Marcelina devem começar dia 14 após contratação de motoristas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A escola Santa Marcelina, que fica na BR 364, sentido Candeias, está com aulas previstas para começar na segunda-feira (14), devido à necessidade de contratação de motoristas e monitores para fazer o transporte dos alunos da Capital e Zona Rural para a unidade escolar.

O secretario de Estado da Educação Jorge Elarrat Canto esteve na sexta-feira (04) na escola e em reunião com a diretora, Maura Lúcia Pinheiro de Lacerda, e os representantes da Associação de Pais e Professores (APP) Lucival Pereira, Jânio Rodrigues e a presidente da entidade Eloisa Rodrigues de Oliveira, expôs a necessidade de adiamento das aulas para a próxima segunda-feira (14), uma vez que a empresa contratada não estava acessível para definir a continuidade da prestação de serviços.

 

Em razão disso, a Administração da SEDUC precisaria de tempo para cumprir os tramites legais e burocráticos, no sentido de contratar, em caráter emergencial, a prestação de serviços de mão de obra para utilização dos 12 ônibus disponíveis na Santa Marcelina, objetivando o início das aulas com a maior brevidade possível.

 

 Os presentes na reunião entenderam a necessidade de adiamento do início das aulas, e a mudança de data foi anunciada no mesmo dia à comunidade escolar, que estava reunida na quadra da escola para eleição da APP.

 

O secretário explicou que os motoristas aprovados no último concurso serão convocados, mas há um prazo legal de 30 ou 60 dias para o interessado apresentar documentos e tomar posse. “Não podemos esperar tanto tempo para iniciar as aulas, com a contratação da empresa podemos suprir esta demanda e depois conforme os motoristas forem tomando posse faremos a troca dos profissionais, até que o serviço fique todo sob a responsabilidade da Seduc e não seja mais preciso a prestação de serviços privados” – argumentou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS