Além de troféus, concorrentes levaram também certificados, além de meios para aumentar desempenho no mercado
O Prêmio Loja Destaque 2010 saiu para seis das 27 empresas concorrentes, escolhidas por uma comissão julgadora após passarem por avanços conseqüentes de oficinas e consultorias. Representando segmentos empresariais do centro e das regiões leste e sul de Porto Velho, receberam troféus em evento realizado na última sexta-feira no auditório do Senac, no bairro Arigolândia.
O prêmio foi uma realização do Sebrae, em parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal) e a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Rondônia, Senac e Fecomércio.
Receberam troféus de melhor desempenho nas ações avaliadas segundo o regulamento da competição, as empresas Ícone Jóias, em 1º lugar; Roupa do Corpo, em 2º; e Gift Shopp em 3º lugar. Pelas zonas sul e leste, obtiveram a mesma posição, em única classificação, Sílvia Confecções, 1º; Duda Modas, em 2º; enquanto Lílian Lingerie ficou na terceira posição.
Os prêmios foram entregues aos empresários Ana Lígia de Souza Nunes, representada por Elton Parente; Eli Aquino de Lemes Felizardo; e Marilene Leal dos Santos. Mari Silvia Jackson Pereira, Antônio Iram Pereira da Silva e Maria Selma dos Santos.
Para o superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves, o prêmio é o reconhecimento do que fizeram as empresas dos três centros comerciais da cidade para fazer frente ao aumento da concorrência. “Todos devem estar preparados para esse crescimento, consolidando uma competição saudável”.
“Não é fácil atender satisfatoriamente à demanda de produtos e serviços que o consumidor, cada vez mais exigente, demanda. E se os senhores estão sendo premiados, é uma resposta ao empenho dos senhores”, disse Bruce Barbosa, em nome da Caixa Econômica. Ele representou o superintendente Rossini Ewerton Pereira da Silva.
Difusão
Edvaldo Sebastião de Souza, superintendente do Banco do Brasil, foi representado por Alcides Brandão de Moura. “O prêmio, além do reconhecimento, os (empresários e empresa) torna fortes”.
Joana Joanora das Neves, presidenta da FCDL, defendeu a necessidade de as empresas “continuarem a investir em renovação e diversificação de estoques; capacitação em gestão e pessoal, para atender bem ao consumidor”.
Para Valdir Fernando Bastos Ferreira, da Fercomércio, as empresas ganhadoras do Prêmio Destaque 2010 “são vitoriosas porque venceram uma etapa importante. Mas mais que isso, podem ser difusoras sobre a importância do projeto, porque o varejo é uma ciência que se renova”. “Acho extremamente válido o prêmio”, afirmou Hilton Gomes Pereira, diretor regional do Senac.
Além da premiação, os presentes assistiram ainda à palestra sobre “Como se tornar um campeão em vendas”, com o consultor José Luis Montejano. Depois, participaram de um coquetel.