Taça derretida e roupa suja – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Taça de Bolinhas, alvo da briga entre Flamengo e São Paulo, pode ter sido derretida; a exemplo do que aconteceu com a Jules Rimet, conquistada pelo Brasil em 70 e que depois foi roubada e virou suco... Só faltava essa para o futebol brasileiro: saber ganhar taças, mas não saber cuidar delas. A ‘das Bolinhas’ estava num cofre da Caixa, mas sumiu, escafedeu. Ninguém sabe, ninguém viu. A CBF já havia decidido que ela seria do Tricolor, mesmo com Ricardo Teixeira sendo flamenguista. Tem que ver para quem o vigia do banco torce.
Roupa suja
Em mais um clássico exemplo de como não tratar bem um tema, diretoria do Corinthians e Felipe botaram a sujeira no ventilador ao vivo, em programa de TV. O presidente do clube, Andrés Sanches e o goleiro, bateram boca no ar, tentando explicar a saída do atleta. A verdade é a seguinte: a decisão do futebol italiano de restringir a presença de só um estrangeiro por time, fechou as portas do Genoa para Felipe. Sem rumo e sem espaço no Timão, o rapaz ficou flutuando. Chamou uma coletiva e quando Andrés entrou por telefone a entrevista virou ‘casa da mãe Joana’. Lamentável para os dois e para o clube, cuja torcida merece um pouco mais de respeito.
Pegadinha
A imprensa espanhola caiu como um patinho nessa. O Villarreal teria acertado a contratação do atacante uruguaio Nestor Coratella, do Danúbio, por € 3 milhões (R$ 6,5 milhões). Mas o negócio não chamou a atenção pelos valores. A questão é que Coratella não existe. O jogador e a venda foram frutos da invenção de um grupo de internautas.O jornal "Observa", do Uruguai, foi o responsável por desvendar a farsa quando recebeu ligações de jornalistas espanhóis que buscavam informações sobre Coratella. Ao entrar em contato com o Danúbio, o jornal uruguaio descobriu que ele não existia. Isso no ecxiste!!!
Água fria
Após reunião com o elenco e com a diretoria, Zico confirmou o seu discurso: a mudança no Mengo vai demorar. Claro que a maioria sabia disso. Os problemas nos clube de maior torcida do país são sérios e gigantes. O Galinho acredita que a tradição de formar jogadores, aliada à seriedade com que estão trabalhando, poderá dar frutos. Mas lá na frente. Pediu aquilo que o torcedor menos tem: paciência.
Clima
A diretoria do São Paulo ficou incomodada com o anúncio feito pela Traffic, dando conta de que Hernanes já é da Lazio. Para o clube o momento não era adequado. Em função da partida decisiva de hoje, contra o Inter. De olho numa possível final com o Chivas, o Tricolor se preocupa também com a cabeça do jogador, já que no Morumbi, apesar da vantagem, as coisas andam complicadas. Penso que o atleta não vai se abalar com nada disso. A internet ta aí, todo mundo já sabia que ele vai embora mesmo e no Colorado também está cheio de gente se despedindo. Isso está mais com cara de desculpa antecipada.