Assembléia aprova comissão para apurar irregularidades em promoções da PM

Assembléia aprova comissão para apurar irregularidades em promoções da PM

Assembléia aprova comissão para apurar irregularidades em promoções da PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 Policiais modernos, isto é, mais novos, acabam sendo promovidos, passando na frente daqueles que estão servindo por mais tempo.
 
O plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou durante sessão ordinária a constituição de uma Comissão Temporária Especial para apurar possíveis irregularidades nas promoções de praças (soldados, cabos e sargentos) da Polícia Militar.
 
O autor do requerimento para constituir a CTE foi é deputado Doutor Alexandre Brito – PSDB.
Agora só depende das lideranças de bancadas junto à Assembléia Legislativa indicarem seus representantes para compor a comissão. Regimentalmente a Comissão Temporária Especial tem prazo de funcionamento de 90 dias e é composta por cinco membros.
 
Conforme prevê o requerimento aprovado pelos deputados, a comissão também terá como missão apurar possíveis irregularidades na designação de oficias para postos superiores a sua patente, no âmbito da Polícia Militar de Rondônia e outras instituições.
 

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito " é preciso apurar estas denúncias seguidamente encaminhadas a seu gabinete, pois conforme os denunciantes, tem se verificado seguidas promoções de praças, desrespeitando o critério de antiguidade. Policiais modernos, isto é, mais novos, acabam sendo promovidos, passando na frente daqueles que estão servindo por mais tempo. Estes fatos estariam ocorrendo envolvendo toda a categoria policial militar, inclusive de oficiais. Mas,  de acordo com denunciantes, os problemas seriam mais corriqueiros e graves, envolvendo os praças”, declarou o deputado ao justificar a apresentação do requerimento na Assembléia Legislativa.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS