PEGA LADRÃO - Parque Circuito vira latrina, motel e abrigo de assaltantes - Video e Fotos

A forma como é administrado um parque pode ser perfeitamente a forma como é gerida toda uma cidade, não adianta passar cal nos meios fios, aparar uma parte do matagal e deixar as fezes e toda a podridão possível escondida dentro de cômodos...

PEGA LADRÃO - Parque Circuito vira latrina, motel e abrigo de assaltantes - Video e Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O que esperar de gestores municipais que não conseguem administrar ao menos os parques de sua cidade? Essa é a situação que podemos observar nos Parques Ecológico, Parque da Cidade, Parque Circuito e Skate Parque. Todos regidos pela batuta da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Locais que deveriam servir como uma área de integração familiar e social, proporcionando bem estar e uma melhora na qualidade de vida dos cidadãos portovelhenses.
 
Infelizmente não é essa a realidade que vivemos, em uma matéria veiculada pelo Rondoniaovivo.com no final do mês passado ( clique aqui e leia ), a clarividente situação de abandono do Parque da Cidade foi exposta a comunidade. O mais impressionante é que entre os quatros parques públicos localizados em Porto Velho esse é o caçula, com pouco mais de um ano de existência.
 
Se o parque mais novo da cidade já está apresentando os danos causados pelo mau gerenciamento, como será que está a situação do primeiro parque da capital? Para apurar essa informação a equipe de jornalismo do Rondoniaovivo.com visitou o Parque Municipal Dr. José Adelino, conhecido popularmente como “Parque Circuito”. Inaugurado em 1967, o local tem como característica sua vasta plantação de seringueiras e sua extensa área verde com 1 km de pista para os visitantes praticarem suas atividades físicas.
 
Atualmente o parque é uma sombra daquilo que potencialmente poderia representar para a comunidade portovelhense, tomada por carros de auto-escolas que realizam os famosos “testes da baliza”, o local aparentemente mostra certo zelo, porém logo de inicio verificamos que os banheiros estavam fechados.
 
Em 2007 a prefeitura de Porto Velho anunciou uma obra dentro do parque no valor de R$ 147.000,00 (Cento e Quarenta e Sete mil reais), obra essa que ficou na responsabilidade da Semes (Secretaria Municipal de Esportes). Na matéria publicada no portal da prefeitura de Porto Velho, datada no dia 09 de novembro de 2007, ficou explicito que parte desse dinheiro seria para a reconstrução de banheiros (com fraldários) e vestiários.
 
Mas nada causou mais ojeriza que um pequeno ponto comercial abandonado logo na entrada do parque, o local já abrigou famosos bares durante varias épocas em Porto
Velho, porém hoje não passa de uma latrina pública onde vândalos de todos os estilos realizam as mais aberrantes orgias. O cheiro pútrido do local causava um estranho embrulho no estomago, preservativos usados entre alguns com estranhas manchas de sangue forravam o imundo chão misturado a fezes humanas e de animais.
 
Todo o local estava impressionantemente escancarado, chamando ladrões, estupradores e todas as classes de pessoas que vivem a margem da sociedade para utilizar-se do local como um “QG”. Vários copos e garrafas de bebidas alcoólicas quebrados provam que o consumo de álcool é freqüente e elevado, assim como os vários papelotes vazios de substancias entorpecentes são deixados para trás dentro do local.
 
A forma como é administrado um parque pode ser perfeitamente a forma como é gerida toda uma cidade, não adianta passar cal nos meios fios, aparar uma parte do matagal e deixar as fezes e toda a podridão possível escondida dentro de cômodos.

 

A sociedade de Porto Velho está a mercê da boa vontade de que os nossos gestores olhem com pelo menos mais carinho para aqueles ao qual eles representam, pois um espaço publico dessa forma é uma ofensa as pessoas que ainda acreditam na presteza do sistema político de nossa capital.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS