Secretários Regionais reúnem-se em Ouro Preto do Oeste para melhorar ações do Governo

Secretários Regionais reúnem-se em Ouro Preto do Oeste para melhorar ações do Governo

Secretários Regionais reúnem-se em Ouro Preto do Oeste para melhorar ações do Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Aperfeiçoar o que já funciona muito bem. Este foi o mote da reunião de secretários regionais de Governo, realizada nesta sexta-feira (21) no Hotel Fazenda Coimbra Park, em Ouro Preto do Oeste. O evento teve início por volta de 8h30 e se estendeu até as 16h15.
Conduzido por Salomão da Silveira, secretário executivo das Secretarias Regionais, o encontro contou com a presença de todos os secretários Regionais: Sílvio Pereira, de Jaru; Hilário Bodanese, de Vilhena; Adinaldo Santos, de Ouro Preto; Paula Boni, de Ariquemes; José Teixeira, de Ji-Paraná; Paulo Carvalho Gomes, de Guajará-Mirim; Sandro Coelho, de Cacoal; Valcleir Oliveira de Melo, de Porto Velho; Benício Spagnol, de Rolim de Moura e Maurício Pio de Souza, de São Francisco do Guaporé, além do secretário-chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, e do diretor de Comunicação Social (Decom) Marco Antonio Santi. Cada secretário se apresentou falando das ações de sua secretaria, municípios e distritos que abrange e a área geográfica pertencente a sua jurisdição.
A reunião foi desenvolvida por meio de palestras e mesa redonda. De acordo com Salomão da Silveira, a iniciativa buscou o intercâmbio de conhecimentos e troca de experiências entre os secretários e respectivas equipes técnicas. “O objetivo maior deste encontro é a busca da saudável interação que deve haver entre todos os membros do governo para que a finalidade maior de bem servir a população seja alcançada na sua plenitude, além de unificar as ações para melhorar o atendimento aos órgãos públicos e conseqüentemente atender melhor a população, conforme determinação do governador João Cahulla” – disse o executivo das Regionais.
O direito da população de ser bem informada a respeito das ações governamentais foi defendido por Marco Antônio Santi, diretor do Departamento de Comunicação Social do Governo (Decom) e Jari Morais, diretor da NDA Comunicações, responsável pela comunicação institucional do Governo de Rondônia. Ambos falaram de relacionamento com a imprensa, do direito de todos à informação e o conseqüente dever do Estado de explicitar os pormenores de suas ações e programas. “Vamos caminhar para a informação institucional regionalizada, já que as pessoas querem mesmo é saber o que está sendo feito pelo Governo em sua região” – disse o diretor do Decom. “A grande aprovação popular desta administração prova que o Governo está no caminho certo no que diz respeito às realizações e prestação de contas de seus atos aos rondonienses” – enfatizou o dirigente da NDA.
O secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, enfatizou os avanços do Governo em todas as áreas e sua agilidade na resolução de problemas, contando com a ajuda das Secretarias Regionais. “Este é um governo diferente, realizador, que não enxerga cores partidárias. É só observar as ações que o governador Cahulla tem levado a todos os municípios do Estado independentemente do partido a que pertença o prefeito” – disse Erse.
Os objetivos da reunião foram alcançados. Houve grande entrosamento e troca de experiências entre secretários e técnicos. Aspectos do cotidiano das secretarias foram discutidos e uniformizados para que as soluções sejam mais rápidas. Com as dúvidas foram sanadas e arestas foram aparadas, as 10 Secretarias Regionais saíram fortalecidas do encontro. Certamente o atendimento aos órgãos governamentais e ao público, já elogiado por grande parte da população, será ainda melhor. “É para isso que estamos aqui, para trabalhar em benefício da população, com responsabilidade e respeito ao dinheiro público”, frisou Salomão Silveira.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS