Policiais do 7° Batalhão em Ariquemes e uma equipe da PM no município de Buritis - RO – comandado pelo Aspirante Oficial PM Braguin, prendeu na manhã desta terça-feira no “Projeto Rio Branco”, o procurado da justiça Edimar Agostini, 30 anos; vulgo “TX”.
Conforme foi apurado, os policiais do Núcleo de Inteligência foram informados que “TX”, procurado da justiça, estaria escondido numa residência no “Projeto Rio Branco” – distrito do município de Buritis - RO, mas não tinham conhecimento da casa onde ele se encontrava. Hoje, de madrugada uma equipe de 11 policiais militares foram ao local, e iniciaram uma investigação preliminar; em dado momento os policiais avistaram “TX” na garupa de uma motocicleta deslocando-se sentido a uma linha vicinal.
Os policiais realizaram acompanhamento tático e obtiveram êxito em capturar “TX” que não esboçou nenhuma reação.
O cara
No inquérito instaurado na Delegacia de policia civil “TX” é acusado, juntamente com outras pessoas de integrar uma quadrilha especializada de roubo de camionetas, motocicletas, estabelecimento comercial e propriedades na zona rural da Região de Ariquemes. “TX” é também acusado de ser o chefe do bando, e estava foragido da casa de Detenção de Vilhela-RO, desde que progrediu de regime.
Amasia
No ultimo dia 13, foi presa no cemitério do município de Alto Paraíso Queila Fonseca de Melo, 28 anos; amasia de “TX”, quando aguardava o corpo do seu irmão, Marcio Fonseca de Melo, morto numa tentativa de roubo no dia anterior 12, quando na ocasião tentou roubar a motocicleta de um policial e na troca de tiro acabou sendo alvejado e morto. Neste episódio “TX” também teve participação, mas conseguiu fugir. “Queila” e “Marcio” também integravam o bando de “TX”. Ontem 29, o Núcleo de Inteligência também deteve mais duas pessoas acusadas de participar do bando, mas que suas identidades estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar a conclusão das investigações. “TX” foi apresentado na delegacia de Policia civil de Ariquemes, onde permaneceu à disposição da justiça. A informação é do cabo PM Teles 7º BPM.