A Diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, está entrando em contato com promotores e autoridades de vários municípios do Estado neste momento, a fim de confirmar e programar os eventos do Motociclismo 2010.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, está entrando em contato com promotores e autoridades de vários municípios do Estado neste momento, a fim de confirmar e programar os eventos do Motociclismo 2010.
Na maioria dos municípios os principais responsáveis pela realização desses eventos são os prefeitos, através de suas prefeituras e secretarias municipais. Mas nem o fato de alguns administradores e secretários estarem viajando a Brasília, por exemplo, é empecilho para que suas equipes recebam a federação e confirmem seus intentos.
O escritório da FMR em Espigão do Oeste está trabalhando a todo vapor, desde o começo do ano, organizando o calendário de dois dos campeonatos mais destacados do Brasil, que são os estaduais de Motocross e Velocross de Rondônia. Embora existam alguns poucos desinformados quem questionem a organização da federação, o respaldo que a instituição encontra em Brasília, Porto Velho e nos municípios para realizar grandes eventos, notabiliza a seriedade com que as corridas são organizadas e o esporte promovido.
Personalidades do cenário nacional do motociclismo, como o Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana, e integrantes da Federação Internacional de Motociclismo – FIM, que estiveram em Rondônia em eventos como os Latinos Americanos, apenas tiveram elogios para falar da organização local. A FMR também recebe o respaldo de políticos destacados como o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, o deputado federal Natan Donadon, o Governador Ivo Cassol e os deputados estaduais de Rondônia.
Para o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, todo esse prestígio conquistado à base de muito trabalho ao longo das décadas, é que hoje proporciona o fato de muitos municípios encontrarem-se esperançosos em poder realizar uma etapa de Velocross ou Motocross.
“Municípios como Parecis e São Miguel do Guaporé, que nunca receberam o circo do motociclismo rondoniense, vão viver uma nova e emocionante experiência este ano, pois manifestaram o interesse de promover esse esporte, justamente por verem e entenderem o crescimento das nossas modalidades”, disse Reinaldo observando que um dos grandes objetivos da FMR é levar eventos cada vez maiores para municípios cada vez mais no interior, como é o caso de Parecis, cerca de 100 quilômetros distanciado da BR 364.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!