FEDENTINA – Bueiros abertos e mau-cheiro prejudicam moradores e comércio no centro de Porto Velho - Fotos

Um bueiro entupido também exala um cheiro de podre por toda a região. Os moradores colocaram alguns pedaços de madeira para evitar que as pessoas que passem pelo local se machuquem devido ao bueiro estar aberto.

FEDENTINA – Bueiros abertos e mau-cheiro prejudicam moradores e comércio no centro de Porto Velho - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma grande quantidade de bueiros entupidos na região Central de Porto Velho vem preocupando os moradores de muitas localidades. A denúncia surgiu através de um leitor do RONDONIAOVIVO que, indignado com um bueiro entupido há mais de dois anos próximo a sua residência, ligou para a redação do jornal e pediu que fosse registrada a sua denúncia sob a condição de vergonha que está uma das regiões mais antigas da capital.
 
A região em questão fica na avenida Tenheiro Aranha, sub-esquina com avenida Abunã, bairro Olaria. De acordo com informações colhidas com os moradores, há exatamente dois anos havia um enorme buraco no local e que após muitas reclamações foi fechado pelo maquinário da prefeitura, o problema é que junto com o buraco fecharam também a galeria onde escoava o esgoto.
 
A partir desse remendo “mal feito” os moradores do local passaram a conviver todos os dias com um cheiro insuportável que eles classificam com a palavra “podridão”.
 
DENGUE
 
Além disso, os focos de dengue se espalham também na região, o mosquito se reproduz em qualquer água parada, seja ela limpa ou não.
 
“Eu já peguei dengue pela segunda vez, por isso tive que ser internado em observação especial com medo de ser dengue hemorrágica. Quase toda minha família já pegou dengue, muitas vezes culpam os moradores, mas no meu caso podem ver todas as casas do perímetro, nós não jogamos lixo na rua e nos preocupamos em evitar o mosquito, porém ele se cria e nos ataca em frente a nossas residências por incompetência de uma obra mal executada pela prefeitura”, afirmou indignado um morador da rua.
 
BUEIRO ABERTO E O RESTAURANTE
 
Outro ponto fica localizado na rua Salgado Filho com avenida Abunã, um bueiro entupido também exala um cheiro de podre por toda a região. Os moradores colocaram alguns pedaços de madeira para evitar que as pessoas que passem pelo local se machuquem devido ao bueiro estar aberto.
 
O que deixa a situação pior é que esse bueiro fica localizado em frente de um restaurante, fato que claramente traz prejuízo ao empresário que tem que conviver diariamente com o cheiro e também os mosquitos da dengue que se proliferam com a água ao redor da lama podre.
 

“Estamos em uma das áreas mais antigas de Porto Velho, próximo das regiões centrais, e estamos convivendo com esse tipo de situação, imagina as comunidades que vivem longe do centro, afastada dos olhos de quem pode relatar essa falta de respeito”, afirmou Ana Cristina Romero, moradora do local.

FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS