Cassol viaja para o Peru nesta quinta-feira confiante em trazer bons resultados

Em entrevista à TV Alamanda, na manhã desta quarta-feira (09), no gabinete da Residência Oficial, o governador Ivo Cassol reafirmou sua confiança em fazer bons negócios na viagem à Lima. Participarão também do encontro governadores de províncias (estados)

Cassol viaja para o Peru nesta quinta-feira confiante em trazer bons resultados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista à uma emissora de televisão local, na manhã desta quarta-feira (09), no gabinete da Residência Oficial, o governador Ivo Cassol reafirmou sua confiança em fazer bons negócios na viagem à Lima. Participarão também do encontro governadores de províncias (estados) peruanos, ministros, empresários e representantes de entidades produtoras de ambos os países.
De acordo com o governador, um passo importante para esta integração é a mudança nas legislações brasileiras e peruanas para facilitar o comércio entre os dois países, que deverá crescer substancialmente com a conclusão da “Carretera Transoceânica”, rodovia que ligará o Brasil ao Oceano Pacífico, atravessando o território peruano. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para facilitar a comercialização entre os dois países, esse é o papel do poder executivo, facilitar a comercialização através das legislações que beneficiem os dois países”, declarou Cassol.
Segundo o governador, a integração com os países andinos é muito importante para a produção de Rondônia, que hoje conta com um mercado consumidor e fornecedor localizados principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, obrigando os empresários a terem custos elevados e lucros pequenos devido à distância. “Não podemos ficar dependentes de São Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados distantes, temos que ter outras opções de venda. Por isso, estamos buscando outros mercados consumidores, como o Peru”, afirmou o governador.
Cassol se mostrou confiante e acredita que o Estado de Rondônia é peça chave nessa negociação, por estar na rota para a exportação, e, principalmente, por possuir requisitos que contribuem para a transação, citando: a produção de carne, grãos e um porto capacitado para realizar as exportações necessárias. “Estou otimista que vamos fazer bons negócios”, disse o governador para depois concluir, “buscamos ter os produtos de consumo do nosso dia-a-dia mais barato, é isso que queremos”, finalizou.
Durante o Encontro no Peru, o governador Ivo Cassol vai se pronunciar em nome dos governadores brasileiros, mostrando os obstáculos que dificultam o comércio entre Brasil e Peru e as soluções possíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS