Deputado pede mutirão da gestão administrativa para sanear problemas na rede pública municipal de saúde da capital

Deputado pede mutirão de gestão administrativo para sanear problemas na rede pública municipal de saúde da capital

Deputado pede mutirão da gestão administrativa para sanear problemas na rede pública municipal de saúde da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PSDB) defendeu ontem na Assembléia Legislativa, a realização de um mutirão de gestão administrativa, envolvendo inclusive o segmento social, e voluntários parceiros, no sentido de se enfrentar de forma prática, a busca de uma solução imediata para o estrangulamento que vem ocorrendo na rede pública municipal de saúde em Porto Velho. Segundo ele, apesar da gastança em publicidade, “vendendo” uma imagem de excelência, na realidade o que se constata é o caos e a revolta dos moradores.
 
Destacou o deputado Doutor Alexandre Brito: “apesar dos gestores municipais terem amplo do conhecimento do aumento populacional, que ocorreria em decorrência da construção das hidrelétricas do Rio Madeira, continuou apenas fazendo discursos, e empurrando na prática os problemas para a administração estadual”. 
 
O parlamentar afirmou que são constantes as reclamações da população, diante da superlotação das unidades de saúde pública, apesar dos seguidos esforços do Governo Estadual, mas por outro lado, prosseguiu, “se verifica um total marasmo de gestão administrativa da Prefeitura de Porto Velho. O prefeito da capital sistematicamente se nega a desencadear esforços visando a construção do Hospital Municipal”.
 
Alexandre Brito se solidarizou com os membros da Associação dos Moradores do Bairro Nacional, que reclamam das péssimas condições, a falta de infraestrutura e profissionais no posto de saúde daquela região. O deputado disse ser uma vergonha a situação predial do Posto de Saúde Ronaldo Aragão, diante da ocorrência de rachaduras nas paredes, banheiros emporcalhados, medicamentos em local inapropriado e, principalmente, a falta de enfermeiros e médicos.
 
Ao concluir defendeu um amplo entendimento, envolvendo a Prefeitura da Capital, Governo Estadual, Assembléia Legislativa, entidades classistas, e a sociedade em geral para recuperar a rede pública municipal de saúde de Porto Velho.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS