Com o alto faturamento que o Rio de Janeiro vem obtendo com o turismo LGBT outros estados resolveram também apostar neste grande público, como é o caso dos estados da Bahia e Pernambuco que lançam nesta semana nos Estados Unidos uma campanha que pretende atrair turistas gays para suas cidades.
San Francisco e Miami são as cidades escolhidas nos Estados Unidos para esta campanha. Na campanha os dois estados divulgam suas praias, clubes, esportes e belezas naturais, ambas as cidades divulgam também um curso de capacitação que beneficiou cerca de 40 profissionais que atuam em hotéis, pousadas, bares e restaurantes da capital baiana para atender a este público.
A divulgação deste curso é provar que esses estados são gay-friendly.
O estado de Rondônia dotado de grandes belezas naturais também deveria investir neste tipo de turistas, que é um público exigente, mas sem pena de gastar.
Uma das cidades do estado que deveria ser transformada em city-gay-friendly sem dúvida nenhuma é o município de Guajará-Mirim, a pérola do mamoré, onde já aconteceu duas paradas binacionais do orgulho gay e a população recebeu com respeito e carinho todos os visitantes com orientação homossexual, principalmente os comerciantes locais.
A sugestão visa dar um impulso na economia do município com a exploração do turismo local.