Homossexuais recebem apoio de Vereadores na Luta contra o Preconceito

Homossexuais recebem apoio de Vereadores na Luta contra o Preconceito

Homossexuais recebem apoio de Vereadores  na Luta contra o Preconceito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores Toninho Masioli (PT) e Penha Simão (PMDB), discursaram nesta segunda feira (18) na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal em defesa dos direitos dos Homossexuais na luta contra homofobia. Para os vereadores todos são seres humanos e merecem respeito. Os discursos aconteceram devido ao Dia 17 de maio, que desde 1990 é considerado o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia.
 
Para os vereadores a data comemora a retirada da homossexualidade da lista de transtornos mentais da Organização Mundial de Saúde, por meio da declaração de que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A vereadora Penha frisou que nenhum individuo pode ter seu direito negado devido a sua orientação sexual, cor ou raça. “Somos todos iguais na diferença, e isso precisa ser respeitado. Lanço aqui um desafio aos presentes, quem não é pecador que atire a primeira pedra”, enfatizou a vereadora.
 
 Penha disse ainda que também já foi vitima do preconceito racial. Toninho Masioli, afirmou que seu mandato foi e sempre será a serviço das minorias, dentre elas, ele destacou os negros, os indígenas e os homosexuais. “O poder público não pode fechar os olhos para esta realidade, o preconceito existe e precisa ser combatido com políticas públicas que promovam a cidadania para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis”, destacou Masioli.
 
Para Guta de Matos, presidente do Grupo Arco-íris de Rondônia, que estava presente na Sessão Legislativa, a igualdade de direitos deve existir para todas as pessoas, independente das diferentes orientações sexuais. “É preciso garantir um estado democrático de fato, para isso a religiosidade não pode participar destes debates. Queremos um estado laico, que seja definitivamente para Todos e Todas”, frisou.
 

 O Grupo Arco-íris de Rondônia tem sede no município de Cacoal, e tem como missão promover a cidadania e defender os direitos de gays, lésbicas, bissexuais e travestis contribuindo para a construção de uma democracia sem quaisquer formas de discriminação, afirmando a livre orientação sexual e identidades de gênero.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS