Deputado Federal vota a favor da MP-450-c que garante mais recursos para a construção das hidrelétricas do Madeira

Deputado Federal vota a favor da MP-450-c que garante mais recursos para a construção das hidrelétricas do Madeira

Deputado  Federal vota  a favor da MP-450-c que garante mais recursos para a construção das hidrelétricas do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Reafirmando seu compromisso com o povo de Rondônia, o deputado federal Lindomar Garçon-PV, votou nesta terça feira-12 favorável a aprovação da MP-450-c que garante a liberação de mais recursos para a construção das duas hidrelétricas  que estão sendo construídas no Rio Madeira.

Jamais poderíamos deixar de votar a favor desta medida provisória que autoriza a união a participar do Fundo de Garantia a Empreendimentos de Energia Elétrica (FGEE), disse  o deputado.

A construção das duas usinas no Rio Madeira, Santo Antônio e Jirau representa hoje o maior empreendimento que está sendo construído no Brasil com recursos do Programa  de Aceleração do Crescimento-PAC, e é por isso que apoiamos esta medida provisória para evitar que por falta de recursos a obra fosse paralisada, reafirma o deputado.

O deputado disse ainda que neste momento de crise mundial os empreendedores estão preocupados quanto a garantia dos recursos para continuar com o empreendimento. Essa também é uma preocupação nossa, pois são milhares de empregos que estão sendo gerados com a construção destas usinas, sem considerar os empregos indiretos, nos mais diversos segmentos no estado, principalmente os voltados para as obras das usinas, e uma interrupção neste momento na construção deste empreendimento representaria um grande colapso social e econômico para Rondônia, acrescenta o deputado.

E foi para evitar que a liberação de recursos fosse interrompida que votamos a MP-450, que  autoriza a união a buscar junto ao O Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), e com isso garantam os recursos e os empregos de milhares de trabalhadores.

Segundo Garçon, junto ao BIRD, serão liberados ao governo Brasileiro 2 bilhões de dólares. Este dinheiro será repassado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, que por sua vez irá subsidiar as empresas que estão construindo as hidrelétricas do Madeira para evitar paralisação das obras.

Com a liberação destes 2 bilhões já estão assegurados agora 4 bilhões de dólares para garantir que o empreendimento energético de Rondônia seja paralisado.

Com a  provação desta MP, e a liberação destes recursos as obras de Construção das usinas do Rio Madeira vão continuar, para gerar mais emprego e desenvolvimento para nossa região, garante o deputado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS