Idaron realiza fiscalização de 24 horas na região

Idaron realiza fiscalização de 24 horas na região

Idaron realiza fiscalização de 24 horas na região

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último final de semana, as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) da agência Idaron de Buritis, Monte Negro e Campo Novo realizaram uma fiscalização conjunta na divisa dos três municípios. O local da barreira foi na RO-460 e RO-410, próxima a Vila União (Cajabá). O objetivo da atividade foi o de aumentar o controle de transporte de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal.
 
Esta foi a primeira blitz feita na região com duração de 24 horas ininterruptas. O presidente do órgão, Augustinho Pastore, promete outras ações iguais a esta realizada na regional de Ariquemes. “Em breve, definiremos em reunião, outros locais que receberão as fiscalizações volantes da agência Idaron, só que com maior duração. A principal meta é identificar transporte de animais e vegetais sem a devida documentação sanitária obrigatória”, afirmou ele.
 
Saldo da ação
 
Na área de defesa animal foram fiscalizados cinco caminhões boiadeiros totalizando 53 bovinos e 10 equinos. Houve apenas um auto de infração pelo transporte de dois eqüinos sem documentação, que tinham como destino a cidade de Cacaulândia para participar de um rodeio crioulo.
 
Já na defesa vegetal foram verificados oito caminhões que transportavam café, e a grande maioria, bananas. Em nenhum dos veículos não foi encontrado qualquer tipo de agrotóxico.
 
Na ação conjunta entre as três Ulsavs foram envolvidos três funcionários da Idaron de Buritis, um de Monte Negro, um de Campo Novo de Rondônia, além do apoio de dois policiais militares da Unisp de Buritis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS