Ministério Público de Rondônia empossa mais dois promotores de Justiça

Ministério Público de Rondônia empossa mais dois promotores de Justiça

Ministério Público de Rondônia empossa mais dois promotores de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia deu posse na manhã desta segunda-feira (4/5), durante sessão solene na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, aos promotores de Justiça substitutos Nelson Liu Pitanga e Alba da Silva Lima, aprovados no XIX Concurso para ingresso na carreira, realizado no ano passado. Com a posse, o Ministério Público passa a contar em seus quadros com 123 membros, sendo 18 procuradores de Justiça e 105 promotores de Justiça.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia, ressaltou que a responsabilidade dos novos membros do Ministério Público é bem superior ao que se possa imaginar. “O Ministério Público é a última trincheira com a qual contam os cidadãos e nós, assim como a sociedade, esperamos muito dos senhores”, observou Abdiel.

 

Salientou ainda que o Ministério Público de Rondônia é hoje um dos mais estruturados do Brasil e de longe o MP que todos os Estados da Federação buscam. “Muito já fizemos, mas ainda temos muito mais a fazer”, acrescentou Abdiel, observando que os novos promotores de Justiça chegam no momento em que o Estado de Rondônia passa por um momento de transformação não só na área econômica, mas também no campo social.

 

Coube ao promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga fazer o discurso de posse, destacoando a honra de fazer parte do Ministério Público, instituição que passou a admirar desde os tempos em que ainda era acadêmico de Direito. Reconheceu o grande desafio que terão pela frente: cumprir o papel que foi estabelecido pela Constituição Federal de 1988 ao Ministério Público, buscando a defesa do regime democrático, dos interesses dos direitos difusos e coletivos e promover o acesso à justiça a todos os cidadãos. Lembrando Hugro Nigro Mazzilli, um dos mais importantes estudiosos do Ministério Público, Nelson ressaltou que “o promotor de Justiça trabalha para a sociedade e não apenas na sociedade”.

 

A sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público contou com a presença dos procuradores de Justiça José Osmar de Araujo, Osvaldo Luiz de Araujo, Edmilson José de Matos Fonsêca e José Carlos Vitachi, além do promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira, que no próximo dia 15 de maio tomará posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça, e do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira. A solenidade também foi prestigiada pelos familiares dos empossados.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS