Governo do Estado empossa Conselho Estadual dos Direitos dos Portadores de Necessidades Especiais

Governo do Estado empossa Conselho Estadual dos Direitos dos Portadores de Necessidades Especiais

Governo do Estado empossa Conselho Estadual dos Direitos dos Portadores de Necessidades Especiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a posse do Conselho Estadual dos Direitos dos Portadores de Necessidades Especiais, realizada na manhã desta segunda-feira (16) no auditório da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em Porto Velho, o Governo do Estado resgata uma antiga dívida com essa faixa da população, que precisa de políticas públicas para assegurar os seus direitos.
 
Essa conquista foi alcançada graças ao decreto-lei assinado pelo governador Ivo Cassol que, com o ato governamental, instituiu o colegiado, cujo objetivo é congregar de forma paritária o governo e a sociedade civil para buscarem e garantirem a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais.
 
A Secretaria de Assistência Social do Estado (Seas) é a responsável pelo funcionamento do Conselho. Ao discursar na solenidade, a secretária-adjunta da Seas, Sara Vieira, que na ocasião representou a titular, Tânia Pires, fez uma breve apresentação sobre as ações da secretaria no que tange ao atendimento a esse segmento da sociedade. “O Governo do Estado realizou no ano passado, a II Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e enviamos dez delegados para representar Rondônia na Conferência Nacional, onde foram apresentadas importantes propostas que foram aprovadas por representantes de todo o Brasil”.
 
Representando o governador Ivo Cassol, a primeira-dama, Ivone Cassol presidente da União dos Voluntários do Estado de Rondônia, lembrou o atendimento que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando em prol das pessoas com necessidades especiais. “Já foram entregues 3.500 cadeiras de roda e banho; 711 aparelhos auditivos e 108 próteses de membros inferiores”, destacou a primeira-dama.
 
Para o cadeirante Daniel Alves de Souza, que atua na Seas como coordenador da política estadual da pessoa com deficiência, o Conselho representa um fórum  permanente de discussão e sugestão para que se criem leis que visam atender os anseios de quem apresenta deficiência. “Essa posse constitui-se de um momento histórico”, resumiu Daniel.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS