Na UHE de Jirau a Camargo Corrêa inicia a construção das ensecadeiras

Na UHE de Jirau a Camargo Corrêa inicia a construção das ensecadeiras

Na UHE de Jirau a Camargo Corrêa inicia a construção das ensecadeiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após concluir a construção dos acessos ao rio Madeira, a Camargo Corrêa, responsável pelas obras civis da usina de Jirau, deu mais um passo importante para o andamento do empreendimento.
 
O início do trabalho consiste em construir as Ensecadeiras, que são barragens provisórias entre a margem direita do rio Madeira e a Ilha do Padre, que, futuramente, possibilitarão a construção das estruturas principais do vertedouro e da primeira casa de força, local que abrigará as turbinas para a geração de energia. 
 
A construção das ensecadeiras é o processo que desvia o fluxo do rio através de barramento temporário que permite ensecar parte do leito do rio, tornando o ambiente propicio para os trabalhos de construção. Para a realização dessa etapa serão utilizados de volumes da ordem de 1,1 milhão de metros cúbicos de rocha e 1 milhão de metros cúbicos de solo e sua conclusão está prevista para julho deste ano.
 
O gerente executivo da UHE Jirau, Luiz Américo Rogo, explica que apesar das condições climáticas adversas, estão conseguindo vencer as etapas gradativamente. “Os trabalhos do canteiro pioneiro e das ensecadeiras estão sendo feitos em etapas, respeitando a Licença de Instalação 563/09, em vigor, e cumprindo o cronograma estabelecido. Esta obra faz parte do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, do presidente Lula e tem importância fundamental para Rondônia e para o Brasil.” disse.
 
Rogo salienta ainda que mais de 700 profissionais da Camargo Corrêa já estão envolvidos nesse fase da construção. 
 
A UHE Jirau é uma concessão da Energia Sustentável do Brasil, empresa composta pela Suez Energy, Eletrosul, Chesf e Grupo Camargo Corrêa. A obra, que está sendo construída pela Camargo Corrêa, está localizada a cerca de 130 quilômetros do centro urbano de Porto Velho e, após a conclusão dos trabalhos, Jirau terá capacidade instalada de 3.300 megawatts de energia elétrica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS