Artigo Valdemir Caldas-Cleide o retrato da orfandade

Artigo Valdemir Caldas-Cleide o retrato da orfandade

Artigo Valdemir Caldas-Cleide o retrato da orfandade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A notícia, divulgada num jornal eletrônico, na coluna do jornalista Cláudio Humberto, de que Fátima Cleide não seria a preferida do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, na corrida pela sucessão estadual, sepultou, definitivamente, às pretensões da senadora petista.
Durante a solenidade de posse do prefeito e dos vereadores da capital, Cleide parecia amargurada. Era o retrato da orfandade. Estava de dá dó. Se a sua condição política não era das mais confortáveis, depois da notícia, degringolou de uma vez. Agora, só falta deitar para ser enterrada. E o que não faltam são coveiros para fazer o serviço. E gratuitamente.
Ano que vem, é período de colheita eleitoral. E Cleide sabe que não fez uma boa semeadura. Nesse caso, não haverá o que colher. Os áulicos que a acompanham também estão desesperados. Sentem que o barco vai mesmo naufragar. O pasto está começando a ralear.
Definitivamente, há pessoas que não sabem o que fazer com um bem possuído e, de modo estúpido, o renega. Eleita com uma votação significativa, lamentavelmente, a senadora não tem correspondido às expectativas de muitos rondonienses que nela depositaram suas esperanças.
Por isso, a cada dia, mínguam os poucos que ainda acreditam na possibilidade da reeleição de Cleide, ou, então, de ela chegar a sentar-se na principal cadeira do palácio Getúlio Vargas, hoje, ocupada pelo governador Ivo Cassol.
A amigos, contudo, o prefeito teria confidenciado que preferiria apoiar um candidato do PMDB a companheira de partido. A disputa estaria entre a deputada federal Marinha Raupp (esposa do senador Valdir Raupp), e o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, com o vice do PT, que poderia ser o próprio Sobrinho.
Até que as correntes políticas do estado se acomodem, muita água ainda vai passar debaixo da ponte. Enquanto isso, Cleide se tem esforçado para mostrar que vem cumprindo o seu papel. Em vão.
Aonde quer que vá, onde quer que esteja a senadora, ela faz questão de enfatizar “suas ações parlamentares desenvolvidas em proveito do estado e, principalmente, da capital”. Chega a ser monocórdica. Foi assim, por exemplo, na posse do prefeito Roberto Sobrinho e dos vereadores. O difícil, porém, é acreditar no discurso da senadora.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS