TRANSTORNO - Chuva forte na capital deixa ruas alagadas e galhos de árvores espalhados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com informações do INPE (Instituto Nacional de Pesquisa) as chuvas deste último final de semana do ano seriam fortes e Rondônia se encontra no quadro das 16 capitais que sofreriam com as chuvas torrenciais.
Na manhã desta sábado (27) galhos de árvores e ruas alagadas no centro de Porto Velho deixaram muitas famílias ilhadas. O proprietário de uma distribuidora de bebidas que fica na avenida Guanabara com rua Jaci-Paraná, no bairro Mato-Grosso, disse para a reportagem que qualquer chuva que cai sobre aquela região já deixa a rua alagada, pois a água não escoa e faz mais de seis meses que ele e outros empresários sofrem com as alagações.
No mesmo bairro a poucos metros da distribuidora, pedestres, ciclistas e motoristas disputam por uma vaga na rua Salgado Filho, ao lado da unidade de saúde municipal Rafael Vaz e Silva. Moradores informaram a reportagem que o transtorno existe há anos no local, sem mesmo que a Secretaria municipal responsável pela manutenção das vias públicas – no caso a SEMOB – resolva, nem que seja de forma paliativa, o problema.
A reportagem tentou entrar em contato com a direção do Posto mais ninguém quis falar sobre o caso. Também foi tentado contato com o SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia), mas ninguém atendeu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!