Atendendo recomendação da Defesa Civil, a SS Construções e Empreedimentos, responsável pela obra de reforma do prédio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO), iniciou a demolição total da parte superior do prédio desde sábado (15). O mestre-de-obras, Gesivaldo Brito Pereira, afirmou à reportagem do rondoniaovivo.com que até a manhã desta terça (18), o serviço deve ficar concluído. Pereira afirmou ainda que a parte do térreo não será demolida pois a estrutura já recebeu reforço e também não apresenta risco de desabamento.
Após o término da demolição o Corpo Técnico dos Bombeiros e a Defesa Civil devem fazer uma vistoria no prédio para ver se pode liberar o retorno dos moradores das casas vizinhas, as quais foram isoladas no dia do desabamento(sexta,14).
Mesmo com a demolição da parte superior o reínicio das obras só poderá acontecer após a emissão do Laudo Técnico pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que dirá quais foram as causas do acidente.
Em nota, o Sindsef afirmou que a empresa SS Construções e Empreendimentos Ltda, na pessoa dos Engenheiros Emanoel Neri Piedade e Eudes Fróes, responsáveis pela execução, administração e acompanhamento da obra, para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido. O Sindicato foi informado que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para minimizar as conseqüências do acidente, bem como a garantia do adimplemento do contrato celebrado entre o Sindicato e a Construtora.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Nota de esclarecimento - SINDSEF
*
Parte superior do prédio em reforma do Sindsef desaba e isola casas próximas