SINTERO - Vereador evangélico José Wildes viaja para Natal (RN) com recursos pagos pelo povo de Rondônia
O Ministério Público de Rondônia, com base no inquérito policial 237/2005, instaurado pela Polícia Federal ofereceu denúncia contra diversos deputados acusados de promoverem uma farra com passagens aéreas pagas com recursos públicos.
O ex-deputado petista Nereu Klosinski, integrante dos quadros do Sintero – Sindicato Trabalhadores em Educação de Rondônia foi um dos denunciados pelo MPE por ter-se utilizado de passagens aéreas da Ale/RO sem qualquer interesse público, num total de R$ 7.131,10.
O mais grave é que Nereu klosinski, presenteou seus companheiros de sindicato com os mimos ilegais e criminosos, repassando as passagens para professores e sindicalistas do Sintero.
Viajaram por nossa conta, Ana Íris Arrais Rolim ( PVH/Fortaleza/PVH), Maria Ineide Batista ( PVH/Natal/PVH), Sebastião Castro ( PVH/Goiânia).
O vereador da bancada evangélica de Porto Velho, o petista José Wildes foi outro que se locupletou das passagens da ALE/RO. O vereador viajou dia 31/01 de 2005 para Natal (RN), tendo sido desviado dos cofres púbicos, R$2.776,35 para que o mesmo tirasse férias a beira mar.
Nereu está respondendo diversos processos criminais, todos relativos a inquéritos da Polícia Federal. O MPE pediu sua condenação nos artigos 312, 29 e 71 do Código Penal Brasileiro.