De acordo com a diretora, Darcy Horny a Escola do Legislativo cumpre com suas funções de contribuir para o surgimento de novas lideranças políticas ao oferecer o curso de Formação Política.
A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia inicia nesta quinta-feira (23) o curso de Formação Política, no período de agosto a dezembro. Os módulos serão desenvolvidos quinzenalmente. O objetivo do curso é o de refletir sobre a realidade política brasileira, a partir do desenvolvimento político e institucional brasileiro, tendo como público alvo graduados e acadêmicos do sexto período, agentes públicos, membros de partidos políticos, servidores da Assembléia Legislativa e parlamentares.
De acordo com a diretora, Darcy Horny a Escola do Legislativo cumpre com suas funções de contribuir para o surgimento de novas lideranças políticas ao oferecer o curso de Formação Política, que aborda a origem, a organização e o desenvolvimento de nossas instituições democráticas. “O curso representa uma oportunidade para o aprofundamento do debate sobre as condições de vida do povo brasileiro e para novas lideranças políticas”, destacou.
O curso será ministrado por especialistas, mestres e doutores. Ao final de Cada disciplina será obrigatória a apresentação de trabalho final e serão destinadas 10 horas mensais para orientações do Trabalho de Conclusão do Curso.
Ao todo são 15 disciplinas: História Política do Brasil e de Rondônia; Organização Política do Brasil; Metodologia Científica; Partidos Políticos; Reforma Política; Estrutura do Estado Moderno; Processo Legislativo e Ética, Política e Cidadania; Políticas Públicas; Planejamento do Setor Público; Orçamento Público; Direito Constitucional; Análise de Conjuntura; Direito Administrativo; Comunicação e Marketing Político e TCC.
Os módulos serão ministrados pelos professores João Paulo Saraiva Leão, Joaquim Cunha, Gilmar dos Santos Nascimento, Moacir Parra Mota, Laércio Fernando de Oliveira Santos, Renné André Valente Lobo, João Bosco Peixoto de Almeida, Marivete Melo e Luiz Ibanor Souza Nunes.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Provas do exame da OAB serão no domingo
*
FARO faz a diferença abraçando campanha de doação de sangue