UNB chega a Rondônia para realizar pesquisa no setor hoteleiro

UNB chega a Rondônia para realizar pesquisa no setor hoteleiro

UNB chega a Rondônia para realizar pesquisa no setor hoteleiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nem sempre luxo é sinônimo de serviços de qualidade e de bons profissionais. O setor de hotelaria no Brasil é alvo de uma pesquisa cujo objetivo é identificar, entre outras coisas, as falhas na gestão e como o setor deve capacitar seus funcionários. É o “Programa de Competitividade dos Meios de Hospedagem”, uma ação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur).

 
Para isso, começa nesta quinta-feira (31), em Porto Velho, a aplicação da pesquisa que tem como objetivo fazer um diagnóstico de possíveis carências do setor hoteleiro nacional e identificar as necessidades de capacitação e qualificação profissional nas capitais. Em Rondônia, sete meios de hospedagem serão avaliados pela coordenadora da pesquisa, Ariadne Bittencourt, que estará na cidade nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto.
 
O questionário capta informações sobre a visão dos gerentes sobre quatro áreas específicas do empreendimento, são elas: Administração (setores de gerência geral, financeiro, RH e outros); Hospedagem (setores de recepção, governança, lavanderia, serviços gerais, áreas de lazer e outros); Alimentos e Bebidas (setores de restaurante, bar, cozinha, banquetes e outros) e Marketing (setores de marketing comercial, vendas, relações públicas, eventos, reservas e outros).
 
O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) foi selecionado, por meio de uma licitação, pela ABIH para elaborar, desenvolver e aplicar a pesquisa durante dois meses em 26 capitais brasileiras, incluindo Brasília.
 
“Essa pesquisa trará o cenário nacional da prestação de serviços nos meios de hospedagem, o que possibilita futuras melhorias na qualidade dos serviços que são prestados pelo setor”, explica Ariádne Bittencourt, gerente de Hotelaria do CET/UnB e coordenadora da pesquisa.
 
A pesquisa será realizada em 738 meios de hospedagem em todo o Brasil, todos eles cadastrados no Cadastur (sistema do MTur que cadastra prestadores de serviços turísticos, guias e bacharéis em turismo). Compõem os meios de hospedagens: hotéis, pousadas, flats, resorts, entre outros. De forma aleatória, 25% do total dos meios de hospedagem cadastrados foram sorteados e serão analisados na pesquisa.
 
(Fonte: Assesssoria UNB)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS