Governador realiza visita surpresa em obras na capital para certificar excelência de serviços
Na tarde desta terça-feira, (08), o governador Ivo Cassol realizou visitas surpresas nas obras de reforma do Palácio Presidente Vargas e Cohab – Companhia de Habitação Popular de Rondônia, acompanhado do secretário Marco Antônio Petisco. Segundo o governador, visitar obras sem avisar é para se certificar que os serviços estão sendo realizados dentro do cronograma de trabalho exigido pela sua administração.
Na visita ao Palácio, Cassol constatou que a reforma está sendo feita com todo o cuidado, pelo fato do prédio ser antigo e, principalmente para não perder sua estrutura arquitetônica original. Ele determinou mais ritmo nos trabalhos para que as obras sejam entregues dentro do prazo previsto, em setembro. Assim que estiverem concluídas as obras, o governador voltará a despachar de sua antiga sala, agora então reformada. “Essa é a mais completa reforma que o Palácio já recebeu, sem descuidar de preservar sua estrutura arquitetônica”, completou Cassol.
A ampla reforma inclui instalações hidráulicas e elétricas, troca de telhado, postas, janelas, piso e pintura. A obra teve início na segunda semana de janeiro deste ano e deverá ser concluída em setembro com a inauguração marcada para o dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. As obras estão orçadas em R$ 700 mil.
Cohab - Na visita que incluiu também o Cohab – Companhia de Habitação Popular de Rondônia, o Governador verificou pessoalmente todas as instalações, fazendo observações de como ficará depois que as obras estiverem concluídas. Parte do material usado na obra, como: portas, janelas tanto de vidro como de madeiras, forro, madeiras para fazer o telhado e telhas foram trazidas da Esplanada das Secretarias, onde foram desmontadas com todo o cuidado para serem reaproveitadas em outras obras, com o objetivo de evitar o desperdício e ao mesmo tempo economizar financeiramente.
O prédio que abrigava o antigo e conhecido Cohab, está sendo reformado para abrigar a Sedes – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social, que recentemente foi desmembrada da Seapes com aprovação da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia. Além de atender a secretaria, o prédio também abrigará o Sine – Sistema Nacional de Empregos para atender a população em busca de trabalho.