Seminário capacita mulheres lésbicas e bissexuais na capital

Seminário capacita mulheres lésbicas e bissexuais na capital

Seminário capacita mulheres lésbicas e bissexuais na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ONG Tucuxi NPLOS - Núcleo de Promoção da Livre Orientação Sexual, realiza a partir desta sexta-feira (18), em Porto Velho, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, o Seminário Regional - Norte do Projeto Somos-Lés. Este seminário é realizado em todo o Brasil através de coordenações regionais. É financiado pela SEDH/PR Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e conta com o apoio de entidades governamentais e da iniciativa privada, explica a organização. O Projeto é uma idealização da ABL – Articulação Brasileira de Lésbicas e da ABGLT – Associação Brasileira de Bissexuais, Gays, Lésbicas, Transexuais, Travestis e Transgêneros. Objetivos De acordo com a presidente do Tucuxi, Denise Limeira, “O objetivo real deste projeto é capacitar mulheres de todas as regiões em Advocacy, ou seja, instruções de como articular o movimento, Desenvolvimento Organizacional e Interação com a Comunidade, além de levantar temas como direitos humanos, cidadania, sexualidade, saúde, políticas públicas, raça e etnia”. O evento contará com a presença de lideranças de movimentos sociais de todos os estados da região norte, representantes reconhecidos nacionalmente e autoridades locais. Tucuxi A ONG Tucuxi foi fundada em 2003 por um grupo de amigos que sentiram a necessidade de lutar pela cidadania e reconhecimento de comunidades vulneráveis como os GLBTT’s. Ao longo desses 4 anos desenvolveu diversos projetos voltados para a conscientização da população buscando combater o preconceito, o racismo, discriminação e promovendo a cultura e a arte. Atualmente coordena o Centro de Referência Estadual no Combate a Homofobia Núbia Lafaeite, além de estar desenvolvendo projetos como o Água Viva, Somos Lês, palestras sobre sexualidade e gravidez na adolescências, prevenção de DST/HIV/AIDS entre outros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS