Com a presença da primeira dama do Estado e presidente de honra da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron), Ivone Cassol, a Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia (Faser) está certificando neste mês, os participantes dos cursos do Projeto Faser em Ação – Potencializando a inclusão Produtiva - lançado pelo governador Ivo Cassol para qualificar pessoas de baixa renda.
A Associação das Mulheres da Zona Leste, no bairro Socialista, encerrou nesta segunda-feira à tarde o curso de Doces e Salgados . Durante o evento, a presidente da Faser, Irany Freire Bento, anunciou que os formandos participarão de palestras e oficinas sobre empreendedorismo, desenvolvimento local, cooperativismo, economia solidária, associativismo, educação ambiental e fiscal. “A proposta do governador Ivo Cassol é não dar o peixe, mas ensinar a pescar”, disse Irany no seu discurso.
Segundo ela, a programação desta semana das formaturas do Projeto Faser em Ação começou anteontem à tarde com a solenidade de encerramento do curso de Eletricidade Predial, na Associação dos Moradores do Bairro Jardim Santana, cujo presidente José Delmar Rodrigues Mendonça destacou a importância da iniciativa. “Tivemos a participação de homens, mulheres e adolescentes que agora podem dizer que têm uma formação para trabalhar”.
Na opinião da presidente da Uveron, Tânia Pires, que acompanha as ações da Faser pelo fato de presidir a entidade que atua na área social, é importante os egressos dos cursos buscarem estágios para obter maior conhecimento na área para qual estão se preparando. “A teoria se comprova com o diploma, mas é necessário investir na prática”, discursou ela na cerimônia realizada na Associação do Jardim Santana.