NOTA DE DESAGRAVO - Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)

NOTA DE DESAGRAVO - Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)

NOTA DE DESAGRAVO - Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público desagravar o Procurador da República Reginaldo Pereira Trindade, em face de matéria veiculada pela allTV Amazônia e reproduzida pelo site Rondoniagora.com, com o título “Procurador federal autorizou exploração ilegal de madeira para índios pagarem dívidas”. A ANPR não reconhece, por falta de comprovação cabal, as declarações de servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), que teriam sido registradas em cartório, a respeito de suposto acordo realizado em 2005, pelo citado Procurador da República, durante reunião com índios das etnias Cinta-Larga e Suruí, para permitir a exploração ilegal de madeira na área da reserva Roosevelt, em Rondônia. A ANPR dá crédito integral às informações concedidas pelo Procurador da República Reginaldo Trindade, em entrevista coletiva à imprensa rondoniense, de que o acordo para exploração ilegal de madeira nunca existiu. Com base nesses dados, a Associação considera injustas e caluniosas as acusações contra o membro do Ministério Público Federal. O Procurador da República Reginaldo Trindade tem consciência dos limites do estrito cumprimento de seu dever funcional e dos exatos limites de sua competência constitucional. A Associação Nacional dos Procuradores da República repudia veementemente toda e qualquer insinuação a respeito da lisura, da honestidade, da imparcialidade e da correção da postura do integrante do Ministério Público Federal. Brasília, 9 de maio de 2008. Antonio Carlos Bigonha Presidente da ANPR
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS