Ministério das Relações Exteriores enaltece atuação de Juíza de Rondônia no Timor Leste
O Sub-Secretário-Geral para Assuntos Políticos para África, Ásia/Oceania e Oriente Médio, do Ministério das Relações Exteriores, Roberto Jaguaribe, enviou documento ao presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Moreira Chagas, agradecendo a cooperação prestada pela Juíza Sandra Silvestre, como Observadora oficial do Governo brasileiro em Timor-Leste, na eleição presidencial realizada no dia 9 deste mês de abril/2007.
No documento, Roberto Jaguaribe enaltece o equilíbrio, a serenidade e o espírito de cooperação mantido pela magistrada rondoniense, após o incidente que resultou nos ferimentos por ela sofridos, por se manter firme e atuante na missão de Observadora brasileira no processo eleitoral timorense, apesar do ocorrido.
A atuação da juíza de Rondônia além de elevar o nome e o prestígio da magistratura deste Estado, foi valorizada pelas mais altas autoridades timorenses, como o Presidente da República, Xanana Gusmão, de acordo com a comunicação oficial enviada pelo Sub-Secretário Roberto Jaguaribe ao Desembargador Moreira Chagas, Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Confira a íntegra do documento:
Do Ministério das Relações Exteriores, em 23/04/2007.
Péricles Moreira Chagas, Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Tribunais e Juízes.
Tenho a honra de manifestar a Vossa Excelência meus agradecimentos pela excelente cooperação prestada pela Juíza Sandra Aparecida Silvestre, em sua missão de Observadora oficial do Governo Brasileiro em Tomor-Leste, na eleição presidencial de 9 de abril passado.
De modo especial, enalteço o equilíbrio demonstrado pela Dra. Sandra Aparecida Silvestre, após o incidente que resultou nos ferimentos por ela sofridos. Mantendo a serenidade e o espírito de cooperação, a Juíza Sandra Aparecida Silvestre continuou a exercer normalmente suas funções, em benefício da atuação da missão de observadores eleitorais brasileiros.
Registro, também, com satisfação, que a atuação da Juíza Sandra Aparecida Silvestre foi altamente valorizada pelas mais altas autoridades timorenses, como o Presidente da República, Xanana Gusmão, que teve para ela palavras de profundo reconhecimento.
Cordiais Saudações,
Roberto Jaguaribe
Sub-Secretário-Geral para Assuntos Políticos para áfrica, Ásia/Oceania e Oriente Médio.