Estado comemora nesta quinta e sexta dia de Combate à Hipertensão com ações de prevenção

Estado comemora nesta quinta e sexta dia de Combate à Hipertensão com ações de prevenção

Estado comemora nesta quinta e sexta dia de Combate à Hipertensão com ações de prevenção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para comemorar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, o governo de Rondônia realiza nesta quinta e sexta-feira, em Porto Velho, ações educativas e preventivas à hipertensão, diabetes e obesidade. A meta é conscientizar a população para a importância das atitudes preventivas e de tratamentos. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acontece na Policlínica Osvaldo Cruz (POC), na esplanada das Secretarias e na Casa do Ancião. “A administração Ivo Cassol entende que o melhor caminho para diminuir a incidência de doenças é investir na prevenção. O trabalho de combate à hipertensão e diabetes é um exemplo dessa determinação, pois são problemas que, a cada ano, aumentam seus índices”, afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau. Nesta quinta-feira (24), as atividades acontecem das 08h00 às 11h00 na Policlínica Osvaldo Cruz (POC). Na sexta-feira (25) o trabalho será realizado, no mesmo horário, na esplanada das Secretarias e na Casa do Ancião. A campanha envolve coleta de sangue para dosagem das taxas de glicemia, colesterol e triglicerídios. As pessoas também poderão obter informações educativas, de prevenção e curativas. Ainda será apresentado o trabalho desenvolvido pelo Estado para a reabilitação de pacientes. Solicitação para as 52 secretarias municipais - “O evento de combate à hipertensão conta com a parceria dos cursos de enfermagem, medicina e nutrição da Faculdade São Lucas. A Sesau ainda solicitou para que as 52 secretarias municipais de Saúde também realizassem ações educativas e preventivas no dia nacional”, explicou Margareth Confort Lang, gerente de Programas Estratégicos de Saúde. A hipertensão é uma doença que não tem cura. Para se evitar as complicações da pressão alta, pacientes devem aferir constantemente a pressão arterial e seguir as orientações médicas. A doença é em desequilíbrio no sistema circulatório que aumenta a pressão do sangue nas artérias. Além de provocar uma série de distúrbios no organismo, é um dos principais causadores de outras enfermidades. A pressão alta pode atacar pessoas de qualquer idade, sexo, raça, perfil emocional ou temperamento. *VEJA TAMBÉM: * São Lucas leva Programa Descobrindo Minha Profissão às escolas públicas e particulares * Seduc realiza curso de capacitação em espanhol para professores
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS